Treinador busca soluções para conseguir manter um bom desempenho da equipe rubro-negra
No último domingo (19), o Flamengo foi até Belo Horizonte e saiu derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo pouco tempo no calendário para poder conhecer e ajustar a equipe, Dorival Júnior comentou sobre as oscilações do time na partida, além das soluções que busca para conseguir um bom desempenho da equipe rubro-negra no decorrer da temporada.
— É difícil uma avaliação não estando no time. O que eu acredito é que temos que trabalhar ainda mais, não tem outro caminho. Desde a minha chegada aqui, é o terceiro jogo e fizemos apenas cinco treinos. Não que justifique, mas é natural que mudemos algumas coisas e, para que tudo isso fixe na cabeça de cada um, é difícil -, declarou antes de completar:
— Você precisa de repetições, com volume de treinamento. Isso não é muito favorável nesse período que estamos, já que dificilmente vamos conseguir encaixar o volume. Precisamos de tranquilidade. Acho que tivemos algumas coisas positivas hoje, mas precisamos encontrar um caminho e regularidade. Não podemos oscilar demais numa competição tão difícil e complicada como o Brasileirão -, finalizou o treinador.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale destacar que desde a chegada ao Flamengo, Dorival Júnior não teve muito tempo para ajustar a equipe. Isso porque, em menos de uma semana à frente do rubro-negro, o comandante teve uma sequência de três partidas disputadas pelo Brasileirão com apenas cinco treinos durante esse período. Em meio a isso, o Fla busca se recuperar para o próximo compromisso da temporada.
Sem muito tempo para descansar, o Flamengo já retorna às atividades na manhã desta segunda-feira (20), no CT Ninho do Urubu, para visando o confronto diante do Atlético-MG, desta vez, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. O duelo de volta, segundo jogo desse duelo acontece em 13 de julho, no Maracanã.
Dorival concordo com você em quase tudo pois pare de teimosia com este vitinho ele não quer compromisso com a camisa do flamengo. Ele mostrou isso com todos os técnicos do flamengo será que é tão difícil enxergar ? Quanto ao Marinho explica pra esse jogador que o Flamengo não é santos onde o time jogava em prol é para ele. O Matheusinho passou duas vezes para receber o passe ele ficou se enrolando com a bola. Não é possível assim.
Lázaro Pedro Arrascaeta Gabi Andreias João Gomes e só isso Dorival
Nosso ataque tá um fracasso,o Atlético tomou gol em todos os só o Flamengo não conseguiu marcar um um gol nesse time,o Flamengo é um time sem tesão estou perdendo a graça de ver meu time jogar esses jogadores parece que toma calmante antes do jogo aiai meu Deus da ânimo pra essa equipe.??
O Heraldo LEITE disse bem, o que também vejo desde antes. Buracos nós dois lados da defesa entre os laterais e os ZAGUEIROS. Na minha opinião tem q fechar um lado c arão, o direito, e com o j Gomes ou o Diego no ESQUERDO. Pelo q tenho visto desde a saída do JJ é q os técnicos têm, na maior parte do tempo de seus trabalhos, sobrecarregado o ARÃO q não tem como fechar tudo sozinho e ainda criar. O ayton Lucas se tornou uma tremenda avenida, mas como ele é bonitinho, o queridinho da GrOUBO e das demais fakes, aí sempre fingirao q nunca vêem ele, mas se o ARÃO, o feinho, estiver p perto já sabem né?… Detalhe: o f LUIS é muito mais completo do q ele. Sabe prender a bola no momento certo, entra pelo meio… O DORIVAL foi na onda fake da mídia liderada p GLOBO de q o time estava velho e caiu do cavalo. Concordo q os mais velhos estavam mais fora de forma, principalmente p conta do errante do PS ou Paulo ET, q judiou bastante de todos, principalmente dos mais CAMPEÕES, indiscutíveis e soberanos… A DESCULPA?, era de que eles eram velhos e que precisavam descansar mais… Conclusão, acabou c o BRILHO, DESMOTIVOU… O MELHOR EXEMPLO DISSO POSSO CITAR OS DOIS DIEGOS. O RIBAS, concordo, teve aquela contusão muito séria, mas COMO O RENATO não gostava dele… Aí sim q começou o pesadelo do Diego, logo ele q precisava de confiança. Por ironia do destino, o mesmo RG q o descobriu como melhor dupla c o ARÃO, pois o time ficou mais fechado e ao mesmo tempo criativo. Sendo q detalhe, o DIEGO não pode ficar prendendo a bola senão atrasa o time. Aliás o Gerson também fez muito isso de prender… Mas, o DIEGO p mim no lugar do ARRASCA é uma tremenda enganação, pois não tem criatividade e principalmente confiança p lançar. De QQ forma, o Dorival é muito inteligente e irá c certeza, CASO NÃO SOFRA PRESSÃO DO MB, E SEG O PS, DOS EMPRESÁRIOS, c certeza irá dar outra bela cara ao NOSSO TIME. O problema é o tempo q se tornou bem escasso, por culpa de quem mesmo?… Que não demitiu o PS de forma bem MOLEQUE e covarde porque o JJ estava fazendo de tudo p voltar p a NAÇÃO.
Dorival, estamos de acordo com suas decisões. A diretoria precisa reformular o elenco atual e deixar de bancar os jogadores que estão fora do planejamento estratégico do clube.