Atacante foi vendido pelo Rubro-Negro em 2021
Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem revelado inúmeros jogadores e virado referência na formação de atletas. Dentre os jovens, surgiu o nome de Lincoln. O Cria do Ninho foi vendido ao Vissel Kobe (JAP) em 2021. Após um início de trajetória marcado por lesões e falta de sequência, o atacante vem tendo boas atuações no futebol japonês.
Mais adaptado, Lincoln vem ganhando mais oportunidades na equipe e já soma três gols em 12 partidas disputada no ano. Em entrevista ao “IG”, o atacante falou sobre a sua chegada ao país asiático e a saudades do Brasil.
Saiba como lucrar com apostas esportivas!
— Já é a minha segunda temporada aqui no Japão. No início não foi tão fácil, precisei me desapegar rapidamente da cultura brasileira e a lidar com a saudade da família e dos meus amigos, mas hoje depois de um ano vivendo aqui, posso dizer que já me sinto bem adaptado à cultura do país. Me adaptei ao clima, ao fuso horário, ao futebol japonês, fiz boas amizades e tenho uma ótima relação com os meus companheiros do clube. — , disse antes de completar.
—Claro, às vezes eu sinto falta do Brasil e da energia dos brasileiros, mas viver fora do país tem sido uma experiência incrível e especial, não só para mim mas também para a minha família que sempre me apoia e me acompanha — , concluiu o jogador.
Tendo sequência no Vissel Kobe (JAP), Lincoln vem trabalhando para melhorar cada vez mais sua produção para a equipe.
— Acredito que a oportunidade que venho tendo em campo hoje com o Vissel Kobe, me faz querer sempre evoluir e trabalhar para conseguir alcançar meus objetivos, e ajudar a equipe a conquistar bons resultados. Fui titular no meu primeiro jogo da Copa do Imperador, e na atual temporada, já tenho 13 jogos no time. Fiz o gol que classificou o Vissel Kobe na fase de grupos da AFC Champions League e acredito que esse foi um momento muito importante, e o ponto de partida para a minha virada de chave no clube. Tem sido dias de muito aprendizado para a minha carreira — , finalizou.
Lincoln, de 21 anos, subiu para os profissionais do Flamengo em 2017. Desde então, ele entrou em campo 70 vezes e balançou as redes em nove oportunidades. O atacante acabou sendo alvo de muitas críticas após o gol perdido na Final do Mundial de Clubes em 2019, contra o Liverpool. Diante desse episódio, o Mais Querido preferiu por negociar o atleta e foi vendido por R$ 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 15,6 milhões na cotação da época) e assinou vínculo de três anos com o Vissel Kobe.
Fraco
Fraco
Muito fraco. Enganador e preguiçoso.