Everton Cebolinha marcou gol que ajudou a sacramentar título brasileiro do Flamengo em 2019

Atacante abriu placar em jogo contra o Palmeiras, que terminou com vitória do Grêmio


Reforço milionário do Flamengo, o atacante Everton Cebolinha ajudou, ainda pelo Grêmio, o Rubro-Negro a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2019. O jogador marcou um dos gols da partida contra o Palmeiras, que disputava ponto a ponto o troféu daquele ano, e acabou com as chances do clube paulista de alcançar o Mais Querido.

A ocasião ficou conhecida como as ’24 horas mágicas’ que viveu o Flamengo comandado por Jorge Jesus em 2019. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro teve o seu jogo da 34ª rodada adiado para disputar – e vencer – a final da Libertadores contra o River Plate no sábado, dia 23. Entretanto, um tropeço do Palmeiras já seria suficiente para que o Mais Querido não pudesse ser alcançado e conquistasse o título mesmo não entrando em campo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



O Palmeiras, por sua vez, recebia o Grêmio de Everton Cebolinha, no domingo, dia 24, em São Paulo, e tentava diminuir a diferença de 13 pontos para o Flamengo restando 15 em disputa. Porém, aos 24 minutos do segundo tempo, o recém contratado pelo Rubro-Negro sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e abriu o placar.

O empate já bastava para o Flamengo ser campeão. O Palmeiras chegou a igualar o marcador aos 38 minutos do segundo tempo, mas o jovem Pepê, aos 49, marcou o gol que deu a vitória ao Grêmio e o título brasileiro de 2019 ao Mais Querido menos de 24 horas depois da conquista da Libertadores.

Agora, Everton Cebolinha tem a chance de fazer história jogando pelo Flamengo. O atacante assinou contrato de cinco anos com o Rubro-Negro e será o novo camisa 19 da Gávea. A expectativa é de que Cebolinha seja apresentado oficialmente neste domingo (19), antes da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *