Everton Ribeiro tem pior média de passes decisivos por temporada no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Camisa 7 do Mengo passa por fase sem tanta participação em gol


Everton Ribeiro não vive o melhor momento da carreira. Sem ter uma atuação brilhante já há algum tempo, o camisa 7 do Flamengo passa pela pior temporada com a camisa do Mengo, levando em conta o quesito de passes decisivos. Desde que chegou ao Mais Querido, em 2018, o meio-campista nunca teve números tão baixos na estatística que demonstra a efetividade do armador para deixar os companheiros “na boa” para finalizar.

VEJA MÉDIA DE PASSES DE EVERTON RIBEIRO POR TEMPORADA:

  • 2022: 1,1 passe decisivo por jogo
  • 2021: 1,3 passe decisivo por jogo
  • 2020: 1,7 passe decisivo por jogo
  • 2019: 2,5 passes decisivos por jogo
  • 2018: 1,7 passe decisivo por jogo
Fonte dos dados: SofaScore

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



A melhor temporada de Everton Ribeiro no quesito de passes decisivos é a de 2019. Naquele ano épico do Flamengo, o camisa 7 chegou aos incríveis 2,5 toques em grandes chances por partida. Esse, inclusive, foi de longe o melhor ano do “Miteiro”. No entanto, agora, em 2022, o meio-campista está um pouco sumido no Rubro-Negro.

Everton Ribeiro começou a atual temporada, ainda com Paulo Sousa, jogando de lado invertido, pela esquerda. Depois, foi recolocado na direita do meio de campo, onde lhe é mais confortável. No entanto, seguiu participando pouco das grandes jogadas do Fla, porém, com uma pequena evolução.

Ao todo, em 2022, Everton disputou 32 jogos pelo Flamengo. Neles, o camisa 7 marcou cinco gols e deu apenas uma assistência. Sendo que o último tento do “Miteiro” foi na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, em 5 de junho. No entanto, o jogador segue no time titular, tanto com Paulo Sousa quanto com Dorival Júnior.

Dessa forma, o camisa 7 está junto com o elenco já se preparando para o próximo confronto do Flamengo. Depois de perder para o Atlético-MG na última quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro encara o América-MG. Às 19h (horário de Brasília) do sábado (25), as duas equipes se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De fato, o Éverton Ribeiro não tem rendido tão bem quanto antes. Porém, temos que levar em consideração que o time não está numa boa fase e por isto, acaba afetando o desempenho geral dos atletas (até mesmo o Arrascaeta não vem jogando tão bem quanto antes).

  • É um detalhe interessante, mas não chega a retratar o que efetivamente se passa com Éverton Ribeiro, em campo.
    Parece que perdeu o tempo das jogadas e a noção de quando deve passar as bolas. Retém a bola até perder atrasando muito as jogadas.
    Deveria se espelhar na movimentação dos jogadores do galo, que tocam rapidamente a bola e fazem a transição de forma moderna e efetiva.
    Deveria ser o grande capitão, por sua experiência no futebol, mas parece tímido e sem condição de ser capitão.
    Observem que ser o mais velho e o melhor tecnicamente, não basta para ser a referência da equipe e quem vai influenciar na sua forma de jogar ou repreender um colega, quando este não estiver cumprindo a sua missão, durante o jogo. Pelé, Garrincha, Zico e outros grandes jogadores, jamais foram capitães de equipes.
    Felipe Luís, ou David Luiz, ou Arrascaeta, deveriam sempre ser os capitães, quando em campo, mais ou menos nesta ordem de indicação.

Comentários não são permitidos.