Jogador acertou com o Náutico para dar sequência à temporada
Depois de defender a Chapecoense na elite do futebol nacional em 2021, Geuvânio, que foi atacante do Flamengo entre 2017 e 2018, foi anunciado pelo Náutico, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador é o segundo reforço anunciado pelo time nesta semana, se juntando ao lateral-esquerdo João Lucas.
Como estava livre no mercado depois de ter deixado a Chape, o atacante poderá atuar pela equipe pernambucana assim que tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desse modo, Geuvânio não precisará aguardar a reabertura da janela de transferências, no dia 18 de julho.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale lembrar que o atacante ‘despontou’ no futebol ao se destacar pelo Santos, time que o revelou. Em 2016, depois de ótima temporada pelo Alvinegro Paulista, foi vendido ao Tianjin Tianhai, da China. Posteriormente, foi emprestado ao Flamengo em junho de 2017, mas não convenceu.
No Rubro-Negro, Geuvânio acabou não conseguindo corresponder às expectativas. Com um empréstimo que durou cerca de 18 meses, o atacante disputou 41 jogos pelo Mais Querido, marcou apenas três gols e deu duas assistências. Após passagem apagada pelo Fla, o jogador foi para o Atlético-MG em 2019.
No ano seguinte, defendeu o Athletico-PR, time no qual jogou 16 partidas e fez um tento. Na Chapecoense, último clube que representou, em 2021, o atacante participou de 41 jogos, balançou as redes quatro vezes e totalizou 1.171 minutos. Na temporada de 2022, o jogador não entrou em campo ainda.