Ex-gerente de marketing do Flamengo é contratado pelo Botafogo

Compartilhe com os amigos

Rafael Ganem, que ajudou a potencializar o poderio do Manto Sagrado, assinou com o Alvinegro


Na última quinta-feira (02), o Botafogo anunciou a contratação de Rafael Ganem, ex-gerente de marketing do Flamengo. O profissional, que foi um dos responsáveis por potencializar o Manto Sagrado no mercado, assumiu a vaga de diretor comercial do Alvinegro.

É bom destacar que, mesmo durante a pandemia, o marketing do Flamengo, gerenciado por Rafael Ganem, conseguiu números bem expressivos. Um dos maiores exemplos foi a valorização do Manto Sagrado, que ainda em 2021, se tornou a camisa mais valiosa do Brasil.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A informação sobre a potencialização do uniforme rubro-negro, inclusive, foi divulgada pelo próprio Rafael Ganem, através das redes sociais. Na época, o ex-gerente de marketing comunicou, também, sobre os novos acordos firmados, que tinham conseguido dobrar o valor em apenas um ano.

Rafael Ganem assumiu o cargo de gerente comercial e marketing do Flamengo em 2020, e foi um dos responsáveis pela valorização da marca em meio à pandemia da Covid-19. Dois anos depois, o profissional deixa o Rubro-Negro para assinar com um dos rivais cariocas: o Botafogo.

Rafael Ganem irá iniciar as atividades no departamento comercial do Alvinegro a partir do dia 13 de junho, e se mostrou empolgado com a nova fase: “É um desafio. Ao mesmo tempo em que você olha para a história do clube, a paixão da torcida, que são futuros consumidores das marcas que estarão conosco, temos um caminho desafiador. Vamos hoje para o mercado tendo uma camisa lisa, um bom preço e isso é só um pedaço do que iremos entregar da paixão dos nossos torcedores, do engajamento nas redes sociais e da torcida em comprar os produtos relacionados ao Botafogo.. Vai ser um caminho muito próspero“.

Compartilhe com os amigos

Veja também