Fechado com o Flamengo, Dorival Junior tem aproveitamento de quase 70% no Ceará

Compartilhe com os amigos

Campanha na Sul-Americana também é destaque à frente do clube


Acertado com o Flamengo, o técnico Dorival Junior vai deixar saudades no Ceará. Isso porque o treinador caiu nas graças do torcedor com o grande desempenho que teve na Copa Sul-Americana, em que classificou a equipe nordestina com 100% de aproveitamento.

Além da brilhante campanha na competição intercontinental, o desempenho à frente do clube, em números, também chama a atenção. Ao todo, o treinador comandou o time em 18 partidas e teve um aproveitamento de 68,5%, com 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Foram cerca de 73 dias como técnico do Ceará, o que dá quase três meses.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!



Dorival havia sido contratado em março deste ano, para substituir o demitido Tiago Nunes, e deu outra cara a equipe cearense. Nem a oscilação na tabela do Brasileirão foi motivo para que o trabalho do treinador deixasse de ser elogiado. A equipe, que já chegou a figurar no Z-4, hoje está em 12º, com 13 pontos, apenas um ponto atrás da 6ª colocação, que garante vaga na pré-Libertadores.

CONFIRA OS NÚMEROS:

JOGOS: 18
VITÓRIAS: 11
EMPATES: 4
DERROTAS: 3
GOLS MARCADOS: 33
GOLS SOFRIDOS: 13

Com a saída de Dorival Junior para o Flamengo, o Ceará agora corre atrás de um novo treinador para substituí-lo. O nome que interessa ao clube seria o do técnico paraguaio Gustavo Morínigo, de 45 anos, que está no Coritiba. A informação foi dada primeiramente pelo ge.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Fraco, treinar especializado em tirar time do rebaixamento, além de ser chato chato arrogante, não faz um futebol moderno e bem limitado, o Flamengo deu um grande passo p trás…

  • Excelente treinador e a melhor opção no momento para o Flamengo. Acredito que fará um grande trabalho à frente da equipe. Não obstante, o Departamento de Futebol do Flamengo precisa ser reestruturado.

Comentários não são permitidos.