O Flamengo segue no mercado em busca de investimentos e reforços para a equipe. Na base, por exemplo, o Rubro-Negro vem se movimentando para cada dia ter um time mais forte e conquistar títulos. Com isso, o Fla acertou a renovação de contrato com o meia Lucas Bauru, de 18 anos, até o fim de 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$260 milhões de reais).
Com passagens pela base do São Paulo, Lucas Bauru chegou ao Flamengo em 2020. Com boas atuações pelo sub-20 do Mais Querido, o meia foi inscrito para disputar a Copa Libertadores da América de 2021, ainda com 17 anos. No mesmo ano, em abril, o atleta teve uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, tendo que ficar afastado dos gramados pelo período de seis meses.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
O jovem tinha contrato vigente com o Flamengo até outubro de 2022 e já poderia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Mesmo com o imbróglio entre os seus agentes e a diretoria do clube em chegar a um acordo, Lucas sempre manifestou o desejo de continuar atuando pelo Mais Querido.
Vale destacar que, nas últimas semanas, o Flamengo fez investimentos em sua base, com chegadas de atletas e renovações com atletas. É o caso do volante João Vitor, de 17 anos, destaque do Campeonato Piauiense e do lateral Wanderson, de 14 anos, vindo do Goiás. Junto a Lucas outros atletas do clube, como Felipe Lima e João Carbone, assinaram o primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro, com duração de três anos e multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros.