Flamengo anuncia contratação de jovem promessa para time de basquete

Compartilhe com os amigos

Ala-pivô é o primeiro reforço para a temporada 2022/23


Após encerrar a temporada como vice-campeão do NBB, o Flamengo busca reforços para qualificar a equipe de basquete e manter o histórico de conquistas. Nesta sexta-feira (24), o Rubro-Negro anunciou a chegada do ala-pivô Gabriel Jaú, de 23 anos, que estava no Bauru Basket. Atleta é a primeira contratação para o período de 2022/23.

O ala-pivô tem 2,02 metros e vem de uma temporada de destaque pelo Bauru Basket. Com médias de 16,1 pontos, 7,5 rebotes e 16,9 de eficiência por jogo no NBB, Gabriel Jaú optou por não renovar o contrato com a equipe paulista e ficou livre no mercado após sete anos no clube. Com isso, o jogador se acertou com o Flamengo e chega para reforçar a equipe rubro-negra.

Gabriel Jaú estava desde a categoria sub-17 no Bauru Basket e conquistou os títulos do NBB em 2016 e 2017, o Torneio Interligas 2019, além do vice-campeonato paulista em 2016. Após o encerramento do vínculo, em maio, o ala-pivô postou uma mensagem nas redes sociais em que agradece a diretoria, os funcionários e os torcedores do clube pelos sete anos em que vestiu a camisa da equipe.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Além disso, Jaú também afirmou na declaração que Bauru se tornou sua segunda cidade natal, onde criou a família, fez amizades e que vai carregar sempre com ele. O ala-pivô encerrou a mensagem agradecendo ao Bauru Basket e com um até breve.

Agora, Gabriel Jaú integrará o FlaBasquete e será mais uma opção para o técnico Gustavo de Conti. Destaque Jovem do NBB 10, o ala-pivô também teve a oportunidade de defender a Seleção Brasileira de Basquete neste ano, além da escolha para o Jogo das Estrelas.

Compartilhe com os amigos

Veja também