Flamengo contrata coordenador de base do Serrano-RJ

Compartilhe com os amigos

Helio Fleishhauer assume o Programa de Desenvolvimento e Inteligência do Fla


A reformulação na estrutura do futebol do Flamengo ganhou um novo reforço. Na tarde desta sexta-feira (24), o Rubro-Negro acertou a contratação de Helio Fleishhauer, que coordenava as categorias de base do Serrano FC, do Rio de Janeiro. Dessa forma, o profissional deixa a equipe da região serrana do Rio para assumir um dos maiores clubes do Brasil.

VEJA ANÚNCIO DO SERRANO FC:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Aos 37 anos, Fleishhauer já conheceu algumas estruturas da base do Flamengo nesta semana, em uma visita inicial ao CT Ninho do Urubu. De acordo com o currículo do profissional, Hélio é pós-graduado em Treinamento de Futebol pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e formado em Gestão Técnica no Futebol, pela Universidade do Futebol.

Segundo informações do youtuber Flazoeiro, Helio Fleischhauer assume o cargo de coordenador do Programa de Desenvolvimento e Inteligência (PDI). O projeto abrange garotos do sub-15 ao sub-20, e era liderado pelo ex-lateral Gilberto, que agora é coordenador técnico da base do Flamengo. O ex-jogador ocupa a vaga que estava em aberta desde a saída, em maio, de Lúdyo Santos.

Vale lembrar que as categorias de base do Flamengo estão passando por reformulação. Em maio, o treinador Fábio Matias, do sub-20, foi para o Red Bull Bragantino. Já o técnico Lúdyo Santos e a psicóloga Michelle Rizkalla, que também deixaram a equipe rubro-negra, foram desligados pelo departamento de futebol por não fazerem parte dos planos do Mengo. Fernando Trutys (coordenador socioeducacional), Sandro Gomes (analista de desempenho), Fábio Eiras (preparador físico), Fred Manhães (fisioterapeuta) e outros profissionais também saíram do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também