Flamengo contrata Everton Cebolinha em momento crucial na temporada

Compartilhe com os amigos

Atacante chega para substituir Bruno Henrique, que sofreu lesão multiligamentar no joelho direito


O Flamengo está cada vez mais próximo de contratar o ponta-esquerda Everton Cebolinha, que atualmente está no Benfica (POR). Caso a negociação seja sacramentada, o atacante chega ao Rubro-Negro em um momento crucial para a sequência de trabalho do técnico Dorival Júnior.

Isso porque, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito na última quarta-feira (15), contra o Cuiabá, no Maracanã. No momento, o Departamento Médico do Flamengo avalia a situação do jogador para decidir o melhor tratamento para o atacante.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Caso decida por uma recuperação conservadora, ou seja, sem cirurgia, o camisa 27 voltará a campo em até quatro meses. No entanto, se os especialistas acharem melhor realizar uma operação, a estimativa de retorno aos gramados fica entre oito a dez meses.

Desta forma, a contratação de Everton Cebolinha se torna fundamental para o Flamengo, visto que o ponta-esquerda chegaria à Gávea para substituir o camisa 27. O Rubro-Negro pagará 13,5 milhões de euros fixos (cerca de R$ 71 milhões na cotação atual), com bônus por metas atingidas que podem fazer este montante chegar a 16 milhões de euros (R$ 84,1 milhões).

Com a ausência de Bruno Henrique e à espera de Everton Cebolinha, o técnico Dorival Júnior foca suas atenções para o confronto deste domingo (19), contra o Atlético-MG, a partir das 16h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terá exibição da Rede Globo, na TV aberta. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também