Rubro-Negro bateu os time alviverde em São Paulo e lidera Grupo A
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (19). No Estádio Canindé, em São Paulo, o Garotos do Ninho contaram com gols de Werton e Zé Welinton para alcançar a segunda vitória e seguir 100% no Brasileirão da categoria. O triunfo também teve um gostinho especial, pois é o primeiro revés do time paulista na temporada após 18 jogos.
VEJA OS GOLS DO FLAMENGO:
Os gols do Mengão na vitória sobre o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20!
⚽️ Werton
⚽️ Zé Welinton
⚽️ Wesley #GarotosDoNinho #VamosFlamengo pic.twitter.com/WR9sCFUrHo
— Flamengo (@Flamengo) June 19, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A partida no estádio da Portuguesa foi aberta, com as duas equipes buscando atacar. Tanto a equipe rubro-negra de Mario Jorge quanto a alviverde de Paulo Victor jogaram com propostas ofensivas. No entanto, quem abriu o placar foi Mais Querido. Werton aproveitou sobra no meio da área e, aos 32 minutos, bateu mascado para fazer o 1 a 0 e o único gol do primeiro tempo. Porém, depois do intervalo teve mais, isso porque, Diego ainda perdeu um pênalti para o Flamengo, chutando rasteiro para fora.
Já no segundo tempo, Zé Welinton fez uma pintura, aos 75 minutos. O lateral esquerdo assumiu a responsabilidade em uma batida de falta e mandou no ângulo do goleiro palmeirense, fazendo o 2 a 0. Aos 80′, João Pedro diminuiu para a equipe mandante ao aproveitar lançamento nas costas da zaga. Entretanto, quem passou a régua no placar foi Wesley, que pegou rebote e, de fora da área, bateu no canto direito do arqueiro paulista, encerrando o jogo em 3 a 1 para o Flamengo.
Com a vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, o Fla chega aos seis pontos, já que bateu o São Paulo na estreia, por 4 a 0. Agora, o Mengo lidera o Grupo A do Brasileirão Sub-20 e tem o Botafogo na próxima rodada, adversário que eliminou o Fla do Carioca Sub-20 recentemente, nas quartas de final. O clássico acontecerá às 13h45 (horário de Brasília) do sábado (25), no Estádio da Gávea.