Flamengo é terceiro elenco mais velho do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro busca reabilitação na competição nacional


Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro vem se tornando um grande atrativo para a volta de grandes ídolos do futebol nacional. Com jogadores renomados repatriado a todo momento, a média de idade dos elencos tende a subir. Diante desta situação, contando com todos os 20 times da Série A, o Flamengo aparece em terceiro lugar no ranking nesse quesito do Brasileirão 2022, ficando atrás apenas de Fluminense e América-MG.

Jogadores como Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, que são conhecidos dentro do clube como a “Geração 85”, fazem com que a média de idade do elenco rubro-negro suba. Por isso, o Flamengo aparece como o terceiro do ranking com o número de 28,4, empatado com o América-MG. Já o Fluminense, líder nesse quesito, soma 28,5.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o Flamengo não anda bem neste Brasileirão 2022. Até agora, em dez jogos disputados, o Rubro-Negro possui três vitórias, três empates e quatro derrotas. Após os revezes para o Fortaleza no último domingo (05) e Red Bull Bragantino nessa quarta (08), a pressão nos bastidores aumentou, e o treinador Paulo Sousa parece estar com os seus dias contados à frente do comando do time.

Em busca de soluções para voltar a vencer na competição, o Flamengo já se concentra em seu próximo adversário na temporada. Neste sábado (11), o Rubro-Negro enfrenta a equipe do Internacional, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o 14° colocado na tabela, com 12 pontos. Já o time gaúcho é o quinto, somando 15.

Compartilhe com os amigos

Veja também