“Flamengo é uma bomba-relógio”, diz Rafinha sobre dia a dia no clube

Compartilhe com os amigos

Lateral destacou o Rubro-Negro como um clube muito intenso e relembrou ano de 2019


O lateral Rafinha, atualmente no São Paulo, participou do programa ‘Bola da Vez’, na ESPN Brasil, na última quinta-feira (02), e a crise recente do Flamengo foi tema de debate. O jogador destacou a intensidade vivida no dia a dia do Clube da Gávea e falou sobre os critérios para se escolher um treinador em um ambiente tão complicado como o do Mengo. 

O Flamengo é muito intenso, muito difícil. Todo dia tem uma coisa diferente ali. É difícil falar de fora, se precisa de um Mister ou de um cara para acalmar os ânimos. Só pode falar isso quem está lá — disse Rafinha, antes de completar:

O Flamengo é uma bomba-relógio, tem que estar toda hora atrasando ela para não explodir. O Rio de Janeiro inteiro é Flamengo. Se o Flamengo ganha, o Rio fica tranquilo. Se o Flamengo perde, fica todo mundo de mal-humor. Então, é complicado. Mas a melhor pessoa para responder isso é quem está lá. Eu prefiro ficar com aquela nossa época, que foi boa — concluiu o lateral.


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Rafinha teve passagem curta, porém muito vitoriosa pelo Flamengo. Em cerca de uma temporada e meia, o lateral conquistou o Brasileirão e a Libertadores em 2019, como também o Carioca, a Supercopa e a Recopa em 2020. Ao todo, o jogador experiente disputou 40 jogos e oito assistências com o Manto Sagrado. 

O lateral, contudo, abriu mão da sequência no Flamengo para voltar à Europa, rumo ao Olympiakos, da Grécia. Ele ficou pouco por lá e, alguns meses depois, acertou com o Grêmio, onde acabou rebaixado no Brasileirão. Atualmente, Rafinha defende o São Paulo e já enfrentou o Mengo nesta temporada, com triunfo rubro-negro por 3 a 1, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FLAMENGO É 1 EM CADA 5 BRASILEIROS, segundo pesquisa Datafolha! Portanto, não é só o RIO DE JANEIRO que fica de mau-humor quando o Flamengo perde ou vai mal como agora com esse técnico PS. UM QUINTO DO BRASIL fica de mau-humor, a produção do país cai e o PIB DESCE quando o Flamengo perde! De qualquer forma, Rafinha disse bem…

Comentários não são permitidos.