Flamengo estuda utilizar comissão técnica da base em caso de demissão de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Diretoria busca soluções temporariamente para substituir o treinador português


Na noite da última quarta-feira (08), o Flamengo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após mais uma atuação ruim da equipe, a pressão sobre Paulo Sousa ficou insustentável, e o treinador está com suas horas contadas no clube. No entanto, sem contar com um auxiliar técnico fixo no plantel e buscando nomes no mercado, o Fla só teria a comissão técnica da base rubro-negra como solução imediata.

Sem possuir uma comissão técnica permanente, o Flamengo fica refém e não tem um nome certo para comandar a equipe dentro do clube. No atual momento, aparecem os nomes de Marlon Syndara, preparador físico que atua nos profissionais, e de Mário Jorge, recém-promovido para assumir a equipe sub-20 do Fla. Antes, o técnico era treinador do sub-17, mas com a saída de Fábio Matias para o Bragantino, acabou subindo uma categoria.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que em uma eventual demissão de Paulo Sousa, o Flamengo ainda terá despesas maiores com o treinador. Isso porque, além de pagar cerca de R$ 7,7 milhões ao português de multa rescisória, a diretoria rubro-negra tem acordo que prevê uma contribuição proporcional apenas ao número de salários pendentes em 2022. O contrato com o Mister é valido até o final de 2023.

Em meio a pressão que ronda o clube, o Flamengo já se prepara para o próximo compromisso da rodada. Neste sábado (11), o Rubro-Negro vai até Porto Alegre para enfrentar a equipe do Internacional, no Estádio Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é o 14° colocado na tabela, com 12 pontos. Já o time gaúcho é o quinto, somando 15.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tragam o Fábio Matias de volta e deixem esse time na mão dele por enquanto, até decidirem como consertar tantos erros. Depois mantenham o Fábio na Comissão Técnica definitiva, rem muito potencial para num futuro próximo, estar à frente do time principal do clube.

Comentários não são permitidos.