Flamengo não vence Atlético-MG no Mineirão há mais de seis anos; veja retrospecto 

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro leva a pior no histórico do cofronto em Belo Horizonte



Por: Jonas Coelho


O Flamengo visita o Atlético-MG neste domingo (19) e busca a vitória no Mineirão para quebrar o tabu que já dura mais de seis anos. O último triunfo do Rubro-Negro no estádio, contra a o time alvinegro, foi em janeiro de 2016, pela extinta Primeira Liga.

Naquela oportunidade, Flamengo e Atlético-MG abriram a competição com um jogaço no Mineirão, e o Fla venceu por 2 a 0, com dois gols do peruano Paolo Guerrero. O Rubro-Negro, à época, chegou às semifinais do inédito torneio, vencido pelo Fluminense. 


Desde então, o Flamengo não venceu mais o Atlético-MG no Mineirão. Ao todo, foram duas partidas nestas circunstâncias, com duas vitórias do alvinegro. Vale destacar que, neste ínterim, as equipes se enfrentaram em duas oportunidades na Arena Independência, com um triunfo mineiro, em 2019,  e uma vitória rubro-negra, em 2018.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça loja mais rápida e segura!



O retrospecto de jogos contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, neste século, não é animador para o Flamengo. Ao todo, foram 22 confrontos, 11 vitórias do time mineiro, sete empates e apenas quatro triunfos do Mengo.

A última vitória do Flamengo no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, foi na épica campanha do título brasileiro em 2009. Naquela ocasião, as equipes se enfrentaram pela 34ª rodada, e o Rubro-Negro levou a melhor. Com direito a gol olímpico de Petkovic, o Mengo venceu por 3 a 1 e a partir de então embalou até conquistar o hexacampeonato nacional.

Desta vez, Flamengo e Atlético-MG chegam pressionados por resultados. O Flamengo, sob o comando do novo técnico Dorival Júnior, tenta a segunda vitória seguida para subir na tabela. Já o time mineiro, após quatro jogos sem vencer, precisa dar uma resposta à torcida em casa. 


O jogo deste domingo (19)
será disputado às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, com exibição em TV aberta pela Globo. O Coluna do Fla, contudo, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também