Notícias

Flamengo reencontra Renê em jogo contra o Internacional

Compartilhe

Lateral vestiu o Manto Sagrado em mais de 200 jogos


O Flamengo irá reencontrar um velho conhecido no jogo contra o Internacional, neste sábado (11), às 21h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Trata-se do lateral-esquerdo Renê, ex-jogador do clube e que hoje defende as cores da equipe gaúcha.

Renê deixou o Flamengo em abril após se acertar com o Internacional. O lateral-esquerdo era um dos menos aproveitados na equipe dirigida por Paulo Sousa, por não se encaixar no estilo de jogo do técnico. O jogador, inclusive, era preterido em relação a Leo Pereira mesmo quando jogavam reservas.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!



Por conta disso, o Mais Querido não dificultou a saída do jogar, que encerrou seu vínculo e acertou sua transferência em definitivo para o Internacional com contrato até 2024. Renê chegou ao Flamengo em 2017 e defendeu o Manto Sagrado em 207 jogos, com seis gols marcados. Ainda que como reserva, o latera esteve presente em dez títulos do Rubro-Negro, entre eles a Libertadores de 2019 e os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020.

A expectativa é de que Renê comece entre os titulares da equipe do Internacional para o duelo deste sábado (11), válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes terá o desfalque do meio-campista Edenilson, que cumpre suspensão automática, e deve mandar a campo o seguinte time: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel, Dourado, De Pena e Alan Patrick; Wanderson e Alemão (David).

Ver comentários

  • Renê é bem melhor que o atual lateral esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas.
    Renê no Flamengo, não jogava, entrava às vezes, e nos finais das partidas, sem sequência de jogos não pegava ritmo de jogo e entrosamento. Isso queima o jogador.
    O mesmo vem acontecendo com Rodinei que é muito bom jogador.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026