Flamengo segue sem sofrer gols do Cuiabá na história; veja retrospecto

Compartilhe com os amigos

Equipe mato-grossense nunca balançou as redes do Rubro-Negro


A vitória do Flamengo diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (15), manteve uma escrita indesejada para a equipe mato-grossense. Apesar de ter sido apenas o terceiro confronto na história entre os times, o Rubro-Negro segue sem nunca ter sofrido gols do rival.

Ao todo, foram três jogos entre Flamengo e Cuiabá, com duas vitórias para o Mais Querido e um empate. Em todas as ocasiões a defesa rubro-negra não foi vazada, mesmo no empate entre os times no Brasileirão de 2021, no Maracanã, que terminou em 0 a 0. A edição do campeonato, inclusive, marcou os dois primeiros encontros entre as equipes.

Além de manter o tabu, ter passado ileso contra o Cuiabá também foi importante para aumentar a confiança do sistema defensivo do Flamengo. Isso porque, o setor rubro-negro está entre os mais frágeis do campeonato, sendo o terceiro pior no quesito chutes para sofrer um gol. 


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 


De acordo com o levantamento feito pelo SofaScore, até antes do jogo contra o Cuiabá, os adversários do Flamengo precisavam, em média, de apenas 6,5 chutes para balançar as redes do Mais Querido. A fragilidade aumenta ainda mais em se comparando aos números do Palmeiras, líder do quesito e melhor defesa do campeonato. A diferença entre as equipes é de 13,1 finalizações.

Agora, o Flamengo aumenta as esperanças para o decorrer da temporada e volta suas atenções para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no Mineirão, e está marcado para às 16h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também