Mengo perde de 3 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, e mantém má fase
O Flamengo passa pelo pior momento da temporada 2022. Pela primeira vez no ano, o Rubro-Negro acumulou três derrotas consecutivas. Fortaleza, Bragantino e Internacional superaram o Clube da Gávea em sequência. Como todas as três partidas foram pelo Campeonato Brasileiro, o Mengo se complicou na tabela de classificação e está apenas em 15º lugar, com 12 dos 33 pontos já disputados.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Mesmo com a turbulência que assombra o Flamengo anualmente, o treinador Paulo Sousa nunca havia perdido duas partidas em sequência. Na primeira vez que aconteceu, o português foi demitido. Logo em seguida, Dorival Júnior foi contratado. E na estreia do novo técnico, outro revés. Dessa forma, o Rubro-Negro já soma três derrotas consecutivas na temporada.
Antes da série negativa, o Flamengo deu indícios de que os ventos rinham virados para lados positivos. Foram quatro vitórias consecutivas antes da maré ruim. O Mengo bateu Universidad Católica (CHI), por 3 a 0, Goiás, por 1 a 0, Sporting Cristal (PER), por 2 a 1, e Fluminense, também por 2 a 1. Logo em seguida, a “maionese desandou”. Foi a partir daí que o Mais Querido perdeu para Fortaleza, por 2 a 1, Bragantino, por 1 a 0, e, agora, para o Internacional, por 3 a 1.
Após essas três derrotas seguidas, o elenco do Flamengo se reapresenta na segunda-feira (13) para o primeiro treino sob comando de Dorival Júnior, no Ninho do Urubu. O Rubro-Negro começará a preparação de olho no duelo contra o Cuiabá, que começa às 20h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (15). Pela 12ª rodada do Brasileirão, o Mais Querido terá o confronto no Maracanã para ir em busca da reação no campeonato, já que está com os mesmos 12 pontos do clube cuiabano, que abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição.