Flamengo vê Copa do Brasil como ‘salvação’ da temporada

Compartilhe com os amigos

Jogo contra o Atlético-MG torna-se ‘final’, e vitória ganha importância ainda maior


O título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022 está cada vez mais improvável, sobretudo após nova derrota do Flamengo, dessa vez diante do Internacional. O Mengão, contudo, ainda pode terminar o ano com dois títulos. Isso se o Urubu prevalecer nos torneios mata-mata: a Taça Libertadores da América e a Copa do Brasil. Nesta última, o Fla encara o Atlético-MG, que é o atual campeão do certame. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Atualmente, dez pontos separam o Flamengo do líder do Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro está com 12, o Alviverde aparece com 22. Além disso, o clube paulista perdeu somente duas partidas na temporada. Por isso, o Fla já olha para a Copa do Brasil com mais carinho.

Então, os confrontos com o Atlético-MG nos dias 22 de junho e 13 de julho, válidos pela ida e volta das oitavas de final do torneio, respectivamente, ganham importância ainda maior internamente. Para muitos, a Copa do Brasil pode virar a salvação da temporada rubro-negra, junto com a Libertadores.

Como apostar?
Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos. A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Flamengo x Atlético-MG. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Mengão vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão da Copa do Brasil. Até o momento, as casas de apostas não divulgaram estes odds. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico
A história, pelo menos, está a favor do Flamengo, que leva vantagem sobre o Atlético-MG no confronto direto. São 47 triunfos cariocas, contra 39 mineiros, além de 33 empates. O Mengão anotou 171 gols e sofreu 165. Este ano, eles se chocaram na Supercopa do Brasil. Após empate no tempo regulamentar, o clube de Belo Horizonte ficou com a taça nos pênaltis.

Antes de jogarem pela Copa do Brasil, eles se enfrentam, no dia 19 deste mês, pelo Brasileirão, em Minas Gerais. Considerando somente encontros pela Copa do Brasil, o embate contra o Atlético-MG é equilibrado. Em 2006, o Fla goleou por 4 a 1, segurando o 0 a 0 na volta. Em 2014, após ganhar por 2 a 0, o Mengão perdeu feio por 4 a 1 em Belo Horizonte.

Histórico na Copa do Brasil
O Flamengo conquistou mais Copas do Brasil que o Atlético-MG: 3 a 2. O Mengão foi campeão em 1990, 2006 e 2013. O Alvinegro faturou a taça em 2014 e em 2021. Perder uma final dói. O clube mineiro sentiu isso em 2016. O Urubu foi vice em 1997, 2003, 2004 e 2017.

Os cariocas chegaram às semifinais em 1989, 1993, 1995, 1996, 2014, 2018 e 2021. Os mineiros em 2000 e em 2002. Ou seja, o Flamengo tem muito mais tradição que o adversário na Copa do Brasil e isso influi os odds calculados pelo Bodog.

Atlético-MG x Flamengo
Atlético Mineiro x Flamengo é um clássico nacional. Apesar disso, os times vivem momentos muito diferentes na temporada 2022. Os atleticanos estão bem, brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vem mal, está fora da briga pelo primeiro lugar da Série A.

É difícil entender o que acontece com o Mengão. O plantel é basicamente o mesmo dos últimos dois anos, investiu-se muito na contratação da comissão técnica e tudo parece que não funciona. O Urubu está mal, muito mal no Brasileirão e começa a flertar com o rebaixamento.

Na Copa do Brasil, o espírito é outro mas, basicamente, são os mesmos times da Série A na concorrência pelo título. Vamos ver se os atletas se motivam para este confronto tão importante contra o Atlético-MG. Apesar da crise, o Flamengo ainda tem odds de R$ 251 / 1 para ser rebaixado e de R$ 5,50 / 1 para ser o campeão.

Outros Jogos
Tem clássico cearense? Tem sim senhor, com o duelo Fortaleza x Ceará! Tem clássico paulista? Tem sim senhor, com o confronto Corinthians x Santos. Tem clássico goiano? Também tem, senhor, com o embate entre Atlético-GO e Goiás. Tem clássico tricolor? Claro, senhor, com o enfrentamento entre São Paulo e Bahia.

Algum time da Série B ainda está vivo na competição? Sim! O Bahia encara o Athletico-PR e o Cruzeiro pega o Fluminense! E para fechar o cardápio das oitavas de final, teremos América-MG x Botafogo. O Bodog oferecerá odds em breve para todas as partidas.

Copa do Brasil – Oitavas de Final – Jogos de Ida (odds segundo o Bodog):
Quarta-feira, 22 de junho:
19h30: Fortaleza x Ceará*
19h30: Bahia x Athletico-PR*
21h30: Corinthians x Santos*
21h30: Atlético-MG x Flamengo*

Quinta-feira, 23 de junho
19h00: Fluminense x Cruzeiro*
20h00: São Paulo x Bahia*
21h30: Atlético-GO x Goiás*

Quinta-feira, 30 de junho:
19h00: América-MG x Botafogo*
Obs: odds em breve no Bodog.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • COPA DO BRASIL E LIBERTADORES COM ESSE BANDO DE BÊBADOS EM CAMPO…..
    NUNCA SERÁ!
    TIME DE FROUXOS, COVARDES, SEM CULHÃO!
    DIRETORIA OMISSA, SEM PULSO….
    FLAXOTA VIROU UM CABARÉ SEM COMANDO….
    MUITO DESSES JOGADORES NÃO DEVERIAM NEM ESTAR NO CLUBE JA DEVERIAM TER SAIDO, VAZADO!

Comentários não são permitidos.