Zagueiro será preservado para confronto da próxima quarta-feira (29), contra o Tolima (COL)
O Flamengo recebe o América-MG neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo válido pela 14ª do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro terá a ausência do zagueiro Rodrigo Caio, que vinha jogando como titular. O camisa 3 foi poupado da partida seguindo recomendação do Departamento Médico do clube, para evitar que o atleta volte a se lesionar.
Rodrigo Caio disputou os últimos dois jogos que o Flamengoolun fez contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Desde que retornou de lesão, o zagueiro tem se mostrado importante para o sistema defensivo do Mais Querido. Por isso, Dorival Júnior opta por preservar o jogador para o compromisso de quarta-feira (29), contra o Tolima (COL), pela Libertadores.
O zagueiro vinha sofrendo uma sequência de lesões nos últimos anos. A mais recente, em que precisou passar por uma cirurgia no joelho, deixou o camisa 3 fora dos gramados por cinco meses. O jogador, inclusive, teve prazo de retorno prolongado durante o processo de recuperação por conta de intercorrências e infecção em um dos pontos.
Rodrigo Caio retornou aos gramados somente em maio deste ano, no jogo de volta contra o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Paulo Sousa. Agora, o zagueiro mantém a recomendação do Departamento Médico do Flamengo para ser poupado a cada duas partidas seguidas, evitando que o jogador possa ‘estourar’ nas principais partidas da temporada.