Rubro-Negro bateu os paulistas no terceiro duelo da série final do NBB
O Flamengo venceu o Sesi Franca por 81 a 75 neste sábado (04) no terceiro jogo da final do Novo Basquete Brasil (NBB). Dessa forma, o Rubro-Negro segue vivo na briga pelo título, mas ainda segue atrás na série, perdendo de 2 a 1. E para forçar o quarto duelo e impedir a comemoração paulista, o técnico rubro-negro Gustavo de Conti revelou qual foi a principal mudança do Mengo para o triunfo no Maracanãzinho, mas, antes, deu aquela cutucada na torcida francana, que hostilizava o treinador durante a entrevista pós-jogo.
— A única torcida que empurra é a do Flamengo. Essa torcida aí (do Sesi Franca) não joga, não entra na quadra, a gente vai enfrentar os 12 (jogadores) de Franca. A todo tempo ocorre mudanças, mudanças táticas, mudanças de jogadores, daí eu falei para eles que a gente tinha que ter uma leitura mais rápida do que estava acontecendo dentro da quadra e atacar eles (jogadores do Franca) nos pontos fracos. Aí a gente conseguiu mostrar algumas coisas que poderia fazer, para cada situação e melhorou, deu certo — contou Gustavo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Perdendo de 2 a 1 na série final, o Flamengo precisa novamente de uma vitória no quarto jogo para obrigar o quinto e último duelo. Vale lembrar que Sesi Franca e Fla voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), dessa vez, na quadra da equipe paulista.
— É o que falei no final do último jogo, o objetivo do Flamengo é ganhar e o objetivo do Franca é ganhar. A gente tem o mesmo objetivo, Franca e Flamengo, não muda nada. A gente precisa pensar primeiro no jogo quatro e só depois em um eventual jogo cinco. Vamos ver o vídeo, conversar e tentar melhorar — disse Gustavo de Conti, técnico rubro-negro.
No primeiro jogo da final, o Sesi Franca venceu por 85 a 79. No segundo, o time paulista também foi vitorioso, 64 a 62. No entanto, no terceiro duelo, a vitória foi carioca, por 81 a 75. Como a série é melhor de cinco, se a equipe do interior de São Paulo triunfar, conquista o título inédito do NBB. Em contrapartida, se o Rubro-Negro for superior, o quinto embate acontecerá, às 16h10 (horário de Brasília), do sábado (11).