Há exatos 42 anos, Flamengo conquistava primeiro título do Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

No dia primeiro de junho de 1980, o Rubro-Negro celebrava a conquista diante de um Maracanã lotado


Durante toda sua história, o Flamengo coleciona momentos e ídolos marcantes. E nesta quarta-feira (01), um triunfo inesquecível completa 42 anos. Em 1980, diante de um Maracanã lotado, o Rubro-Negro conquistou o seu primeiro título pelo Campeonato Brasileiro, vencendo a equipe do Atlético-MG por 3 a 2. Zico e Nunes (2x), foram os autores dos gols do Fla nessa partida.

— Há exatos 42 anos (1980), o Mengão vencia o Atlético-MG no Maracanã por 3 a 2 e conquistava o seu primeiro título do Brasileirão. Zico e Nunes (2x) marcaram os gols do Mais Querido. E o Artilheiro das Decisões conversou com o estagiário. Fala aí, meu ídolo Nunes — , assim descreveu o perfil oficial do clube, através do Twitter, homenageando o atacante que foi fundamental nessa conquista.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Naquele dia, o time era comandado por Cláudio Coutinho e entrou em campo com a seguinte escalação: Raul, Toninho Baiano, Manguito, Marinho e Junior; Andrade, Carpegiani e Zico; Tita, Nunes e Júlio Cesar Uri Geller.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Em uma final de alto nível, o confronto foi marcado por jogos de ida e volta. No Mineirão, o Galo venceu a partida por 1 a 0, com gol de Reinaldo e na segunda partida, o Flamengo tinha a obrigação de vencer para se sagrar campeão. Com nada menos que 154 mil pessoas presentes no Maracanã e com uma tarde de Nunes inspirado, balançando as redes por duas vezes, o Rubro-Negro conseguiu vencer o confronto por 3 a 2 e conquistar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro.

Além dessa conquista, o Artilheiro das Grandes Decisões e companhia entraram para a história do Flamengo como a geração mais vitoriosa do clube. Ao todo, são três títulos Brasileiros (1980, 1982 e 1983) e entre os mais importantes, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, no ano de 1981.

Compartilhe com os amigos

Veja também