Instituto Vini. Jr inaugura projeto educacional em escola de São Gonçalo

Compartilhe com os amigos

Instalações trazem novas tecnologias e reformas estruturais com o atacante revelado pelo Flamengo como tema


O Instituto Vini. Jr vai inaugurar, na próxima sexta-feira (10), a primeira unidade do Centro de Tecnologias Educacionais BASE, na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, em São Gonçalo, onde Vinicius Júnior estudava. O objetivo do projeto é amplificar os processos de ensino-aprendizagem com uso de novas tecnologias e infraestruturas.

A nova instalação do Instituto Vini. Jr vai fazer obras e reformas mobiliárias nas escolas, como também vai levar novas tecnologias, como aparelhos celulares, tablets, computadores e TV. Além da parte de infraestrutura, o projeto visa investir em treinamentos e cursos para a capacitação dos profissionais de educação.

A sala será utilizada por professores e alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Além do novo centro educacional, a equipe pedagógica do projeto criou o app BASE, o qual usa o esporte como linguagem para facilitar a aprendizagem, como explicou  Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto Vini. Jr.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Desenvolvemos uma ferramenta para os professores levarem aos alunos de uma forma mais atrativa o mesmo conteúdo da sala de aula. Acreditamos que o app BASE será uma poderosa ferramenta de atração para os alunos, auxiliando na fixação do conteúdo e na aceleração do aprendizado — disse o diretor. 

Vinicius Júnior terá compromissos com patrocinadores em Dubai, nos Emirados árabes, nesta semana, e, por isso, não vai poder comparecer ao evento de inauguração desta sexta (10). O cria do Flamengo, contudo, exaltou o novo projeto e celebrou a oportunidade de ajudar a educação brasileira. 

Estou muito feliz de estar devolvendo um pouco para a escola que ajudou na minha formação como pessoa. A inauguração dessa sala e o início da utilização do aplicativo BASE marcam um novo momento, uma nova oportunidade para essas crianças. Espero que a gente esteja ajudando as professoras e que com essa nova tecnologia as crianças aprendam e se tornem grandes profissionais no futuro. Agora vamos levar o Instituto para outras escolas e outros estados do Brasil, seguindo o nosso plano de melhorar a educação pública do país — declarou Vini. 

Compartilhe com os amigos

Veja também