O surto de Covid-19 tomou conta do noticiário no Flamengo. Instantes antes da viagem da delegação rubro-negra para a Colômbia, oito jogadores se tornaram desfalques por conta do novo coronavírus. Enquanto Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Willian Arão e Matheus França testaram positivo, Daniel Cabral sequer embarcou por estar com sintomas. Em contrapartida, novos testes serão feitos em solo colombiano.
Como é de costume, quando um teste de Covid-19 acusa o resultado de positivo, a contraprova é realizada para confirmar o desfecho e tirarem, definitivamente, os positivados do duelo. Entretanto, os garotos, Kauã, Matheus França e Daniel Cabral nem viajaram à Colômbia e ficaram no Rio de Janeiro. Já os outros cinco vão fazer os novos procedimentos para confirmação.
De todos os oito desfalques, apenas três são do time titular: o goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Willian Arão. Logo, Dorival Júnior “ganha” três motivos para ter dor de cabeça no duelo contra o Tolima.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Assim como na vitória de 3 a 0 sobre o América-MG, no último domingo (26), Diego Alves será substituído por Santos. A ideia de Dorival Júnior, inclusive, é dar sequência ao goleiro ex-Athletico-PR. A tendência era de que o treinador manteria o arqueiro recém-recuperado de lesão nos 11 iniciais, mesmo se o experiente estivesse disponível. Em contrapartida, a decisão do comandante só seria confirmada logo depois dos treinos antes do jogo.
Na dupla de zaga, Rodrigo Caio também foi preservado da partida passada, diante dos mineiros, e o substituto foi Gustavo Henrique. Para o duelo na Colômbia, a tendência é que Gustavo volte a ser titular. Um dos concorrentes que poderia brigar por posição com o camisa 2, Fabrício Bruno, também está com Covid-19 e desfalca o setor defensivo junto com o número 3.
Já Willian Arão é o terceiro atleta considerado titular que testou positivo para Covid-19 antes do embarque à Colômbia. A presença do camisa 5 era certa, já que João Gomes, suspenso, é desfalque esperado. Dessa forma, o mais óbvio para a “volância” é que Thiago Maia e Andreas Pereira formem a dupla à frente da linha de zaga.
Com todos esses problemas, Dorival terá problemas não só para definir os 11 titulares, mas também para definir o banco de reservas na Colômbia. Lembrando que o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29), em Ibagé. Você acompanha todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
O Diego Alves não é desfalque nenhum!
Esse T-Rex de bigodinho não era para ser relacionado nunca mais. Os 4 gols que tomamos do Atlético, eram todos defensáveis.
Não é por nada não mas espero que todos testem positivo.
David Luiz pode jogar também como primeiro volante face a carência no setor do meio-campo.