Tolima perde final do Campeonato Colombiano às vésperas de jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Time quase leva a partida para os pênaltis, mas sofre gol nos acréscimos e deixa escapar o título


O Flamengo enfrenta o Tolima (COL) na quarta-feira (29), pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. O Rubro-Negro, contudo, acompanhou a final do Apertura do Campeonato Colombiano – espécie de primeiro turno – e viu o rival perder o título do torneio.

Tolima até ganhou a partida desta domingo (26), contra o Atlético Nacional (COL), por 2 a 1, no Estádio Manuel Murillo Toro. Entretanto, a equipe já tinha sido superada por 3 a 1 no duelo de ida e acabou deixando escapar o troféu, pois, no agregado, o time de Ibagué foi derrotado por 4 a 3.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Com gol contra, Emanuel Oliveira abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, e Caicedo ampliou aos 36′. Na etapa final, o Tolima chegou a ficar com um jogador a menos logo aos 11′. No fim da partida, o time reduziu o ritmo para levar a partida para os pênaltis. No entanto, Jarlan Barrera marcou para o Nacional nos acréscimos e deu o título à equipe de Medellin.

A partida será disputada no Estádio Manuel Murillo Toro, às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo confronto entre as equipes já tem data e hora marcada. Flamengo e Tolima voltarão a se enfrentar no dia 6 de julho, também às 21h30 (horário de Brasília), dessa vez no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também