Jornalista mineiro apimenta rivalidade do Atlético-MG com o Flamengo: “Não admite perder”

Compartilhe com os amigos

Equipes se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília)


Flamengo e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (22), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio do Mineirão. Sendo um dos assuntos principais em pauta nos programas esportivos, ao ser perguntado sobre a expectativa para este confronto, Jaime Júnior, jornalista do Sportv, revelou a importância deste duelo para os torcedores atleticanos.

— Só quem mora em Minas entende a rivalidade do atleticano com o Flamengo. É muito grande. Os torcedores falam: ‘Não admitimos derrota para o Flamengo’. Por exemplo, o atleticano não admite que Arrascaeta tenha espaço pra jogar —, declarou Jaime Júnior, no Programa ‘Redação Sportv’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Vale destacar que, ao longo dos anos, Flamengo e Atlético-MG vêm travando alguns duelos decisivos em competições nacionais. O confronto começou a ter essa rivalidade na década de 80, onde o Rubro-Negro conquistou o primeiro título Brasileiro em cima do time mineiro.

Já em confrontos pela Copa do Brasil, os times só se enfrentaram em duas oportunidades. A primeira, foi em 2006. No confronto pelas quartas de final da competição deu o Rubro-Negro, que mais tarde, acabou se sagrando campeão. A segunda foi em 2014, com o time mineiro saindo vitorioso e conquistando o título até então inédito.

Nesta quarta (22), as equipes voltam a se enfrentar. O duelo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. A partida é válida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto terá exibição da TV Globo, em canal aberto e do Sportv, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e da repórter Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também