Opiniões e Análises

Jovem de 14 anos não aceita acordo e segue com processo por agressão de judoca na Gávea

Compartilhe

Vítima deseja continuar com processo, e caso volta ao Ministério Público do Rio


Por Tulio Rodrigues

Ocorreu na tarde dessa terça-feira (14), no Juizado Especial Criminal, a audiência preliminar virtual, entre Daniel Nazaré, judoca do sub-21 do Flamengo, e o atleta da base, de 14 anos, que acusa o companheiro de clube de lesão corporal. Não houve acordo entre as partes, pois a vítima deseja seguir com o processo, que volta ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Seguindo a proposta de transação penal, o Ministério Público pode apresentar uma pena alternativa a Daniel Nazaré, como serviço comunitário ou entrega de cestas básicas. Caso aceite o cumprimento da pena antecipada, o processo pode ser arquivado. O MPRJ tem ainda a prerrogativa de não apresentar a medida e seguir com os trâmites legais, com produção de provas até a sentença.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A tentativa de acordo partiu de Daniel Nazaré, que estava desacompanhado de um advogado. Ele ainda chegou a perguntar como fazer para conseguir ter acesso a um defensor público. Já o menor, teve a companhia do seu pai e estava sendo assistido por um representante legal. ENTENDA O CASO: No dia 17 de março, durante um treino do Judô, na Gávea, um atleta do sub-15, de 14 anos, faixa roxa, participou das atividades com judocas do sub-21. Algo considerado normal e que já havia ocorrido outras vezes. Por volta das 18h30, Daniel Nazaré (100kg), 20 anos, esportista de alto rendimento e graduado com a faixa preta, chamou o menor (50kg) para treinarem juntos. Segundo o que consta no Registro de Ocorrência feito na Polícia Civil, Daniel entrelaçou o kimono no pescoço do jovem de 14 anos, enquanto dava “mocas” em sua cabeça e apertava o seu nariz para que não respirasse. O menor estava imobilizado e também chegou a ser agredido por outros atletas — não identificados — com socos e tapas. Ele quase perdeu a consciência. Daniel não atendeu aos pedidos do jovem atleta para que parasse com as agressões e disse ter feito um “batizado”, mesmo com o menino treinando no Flamengo desde os nove anos de idade. O caso foi divulgado inicialmente pelo blog “Ser Flamengo”.

Ver comentários

  • Ta no direito dele, isso serve de liçao pro Flamengo não da tanta liberdade a seus atletas, pois precisa ficar em cima precisa cuidar, ja é o segundo caso de algo ruim com atletas menores, po meu mengao a diretoria vacila demais.

  • Agora o menino de 20 anos será batizado na justiça!!

  • Agora o menino de 20 anos será batizado na justiça!!

  • Agora o menino de 20 anos será batizado na justiça!!

Notícias recentes

  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026
  • Notícias

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

O que disse Abner, lateral esquerdo do Lyon (FRA), sobre rumores de proposta do Flamengo?…

14/07/2026
  • Notícias

O que é a Taça das Bolinhas? Entenda a disputa histórica entre Flamengo e São Paulo

Entenda a origem do troféu e os detalhes da recente vitória do Flamengo contra o…

14/07/2026
  • Destaque

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

Garoto do sub-16 do Flamengo registrou momento com Arrascaeta e Varela O meia Cristian Araújo…

13/07/2026
  • Notícias

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

José Boto foi questionado sobre a possibilidade de Neymar atuar no Flamengo Diretor de futebol…

13/07/2026