Landim apresentará documento em defesa do departamento médico em reunião na próxima segunda

Compartilhe com os amigos

Presidente prometeu apresentação detalhada sobre o trabalho dos profissionais rubro-negros


Após muitos questionamentos ao departamento médico do Flamengo, o presidente em exercício, Rodolfo Landim, preparou uma defesa aos profissionais para a reunião do Conselho Deliberativo, na próxima segunda-feira (27). O mandatário separou números e um documento detalhado para reforçar a confiança no trabalho da equipe comandada por Márcio Tannure. 

Em maio, o Coluna do Fla teve acesso exclusivo a um áudio em que Landim garantiu defesa ao departamento médico. O presidente exaltou o trabalho dos profissionais contratados e prometeu detalhes de todo o processo que envolve a preparação dos atletas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vou preparar uma apresentação para vocês, para que possam conhecer todo o processo que existe. Como é feita a preparação do atleta, quais são as preocupações que a gente tem, como a gente faz a carga de exercícios para cada um deles. Quando há uma lesão, quais são os equipamentos que a gente tem, como fazer uma prevenção de uma lesão, tudo isso — comentou, antes de finalizar:

Tem muita coisa, tecnologia que está sendo utilizada no Flamengo, que as vezes eu vejo na televisão que as pessoas falam de uma forma bem ampla, e não falam em dados, em dados comparativos com outros clubes — destacou no dia 9 de maio, em reunião entre os conselheiros do Rubro-Negro.

As críticas severas ao departamento médico do Flamengo se dão pelas recorrentes lesões musculares no elenco rubro-negros nas últimas temporadas. A demora nos tratamentos e a falta de esclarecimentos oficiais do clubes também se tornaram motivos para os questionamentos.

Compartilhe com os amigos

Veja também