Landim marca reunião com prefeito do Rio para discutir construção de estádio para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Presidente aguarda chegada de Eduardo Paes no Rio de Janeiro para iniciar conversas


O Flamengo é um dos responsáveis pela gestão do Maracanã, ao lado do Fluminense. O Rubro-Negro, no entanto, estuda a possibilidade de construir o próprio estádio, que seria no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.

Rodolfo Landim tem encontro marcado na próxima semana com Eduardo Paes, prefeito do Rio se Janeiro. O mandatário rubro-negro aguarda, somente, o político retornar de Lisboa-POR, onde tem compromissos até terça-feira (28). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Ancelmo Gois, do O Globo.



Landim deseja retomar o projeto de construção de um estádio de futebol no Parque Olímpico. Apesar de o clube, no mês passado, ter desmentido a possibilidade, há, sim, o interesse de o Flamengo ter a própria praça esportiva, preservando melhor o gramado e deixando o local ‘a cara do Fla‘.

Enquanto isso, o Flamengo mantém os jogos no Maracanã, onde divide, como dito, a concessão com o Fluminense. No estádio, o Rubro-Negro entra em campo às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25), contra o América-MG. O embate é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tudo bem é uma necessidade o estádio próprio, mas ele precisa ser na cidade do Rio de Janeiro?
    Por que não em São João de Meriti, cidade da Baixada Fluminense vizinha do Rio de Janeiro, colada com o bairro da Pavuna, próxima a estação do metro da Pavuna e estação de trem da Pavuna, são 8 minutos de caminhada até o Parque Barreto, terreno pertencente a prefeitura.
    Com área gigantesca, dá pra construir, estádio, Arena Poliesportiva, Shopping, Gigantesco estacionamento.
    Sem contar o interesse de uma cidade pequena em receber duas vezes por semana jogos do Flamengo, a movimentação da economia e arrecadação de impostos pro município.

  • Outro dia mesmo estava dizendo que o estádio próprio “não interessava”, que o que queria mesmo era mandar sozinho no Maracanã. Agora já interessa, Landim? kkkkkkk Ou vc mentiu antes ou está mentindo agora. Sabe o que parece? Cortina de fumaça, pra tirar o foco da zona em que vc e sua diretoria colocaram o Flamengo. Quem viver, verá.

  • Pedro, a critica que faço a alguns jogadores veteranos não está relacionada a idade em si, mas a falta de condição física de alguns deles para acompanhar a intensidade do futebol atual. Dá para jogar um futebol em alto nível mesmo com a idade elevada, mas o jogador precisa estar 100% focado e dedicar- se muito em sua preparação. Hoje, um dos melhores atletas em atividade no Brasil é o Hulk, que está com 35 anos de idade. Nosso eterno ídolo Júnior Capacete foi campeão brasileiro em 1992 com quase 35 anos de idade, se eu não me engano, jogando de meia e comandando o time do Mengão porque ele estava se cuidando dentro e fora de campo.

  • Boa JOTA! Só não concordo c as críticas aos mais velhos, q o mim, quase todos têm ainda muita lenha p queimar em p menos mais 1 ano. Eles estão sendo CRITICADOS p essa torcida meio q lesada e fácil de ser MANIPULADA mais pelo tempo de Fla q eles têm do q p idade né? Desses q falam mal, só acho o DA coloquem precisa mudar de ares. E talvez esteja muito mal p causa do outro maluco q destruiu o time inteiro, né? DJ sim q vai RECONSTRUIR nosso time, se DQ … O D Alves acabou se aborrecendo e até se tornou meio marginalizado, largado. P isso perdeu a forma. Pode ser q se recupere, mas p isso teria q ter apoio, principalmente dessa torcida ingrata. Mas, como não interessa a mídia manipuladora, e isso tá na cara q não irá acontecer, melhor o Diego partir p outro GRDE clube. Pena q terá uma despedida vazia, o que é um tremendo absurdo, em se tratando de um DIEGO ALVES. Aliás, muito pior do q ele, p QQ grupo ou clube, é o lateral que o LANDIM quer trazer e q já confessou seg saiu p aí que se derrete todo qdo ele está em campo. Pra mim irá contaminar tudo q ainda resta de bom de 2019. Tomara que o DJ não me decepcione e barre a vinda desse p flamengo.

  • Tá vendo como esses caras mentem na maior naturalidade? Outro dia disseram q era mentira… Não sei não, eu preferia que o Bandeira de Mello q construísse nosso estádio, ou outro q como ele inspirasse mais CONFIANÇA.

  • Enquanto a diretoria do Flamengo não contratar um profissional para dirigir o futebol o time vai continuar com essa campanha medíocre, com essa zorra total!!!

  • Esse assunto de estádio próprio é uma necessidade do Flamengo, veja que grandes clubes brasileiros têm ou estam construindo os seus e o CRF está ficando oara trás nesse quesito.
    O propósito Landim disse que não era objetivo da atual gestão e agora mudou de idéia?
    Veja o potencial de arrecadação com um estádio próprio, com a torcida que tem?
    Faça um projeto e adquira o terreno que a torcida apoiará.
    O Maracanã é do Estado, e não nosso.
    Essa diretoria vive no passado de 2019, acabou, tem que reformular o elenco rápido e mandar esses jogadores embora já deram e queremos o nosso estadio sim.
    E Fora Landim e Brás.

  • Esse assunto de estádio próprio é uma necessidade do Flamengo, veja que grandes clubes brasileiros têm ou estam construindo os seus e o CRF está ficando oara trás nesse quesito.
    O propósito Landim disse que não era objetivo da atual gestão e agora mudou de idéia?
    Veja o potencial de arrecadação com um estádio próprio, com a torcida que tem?
    Faça um projeto e adquira o terreno que a torcida apoiará.
    O Maracanã é do Estado, e não nosso.
    Essa diretoria vive no passado de 2019, acabou, tem que reformular o elenco rápido e mandar esses jogadores embora já deram e queremos o nosso estadio sim.
    E Fora Landim e Brás.

  • Márcio, sua opinião está um pouco defasada.
    Parece que você não leu a carta aberta dos opositores dessa gestão do Flamengo.
    Nela podemos ler fatos mais alarmantes do que simplesmente intrigas de jornalistas.
    Se atualize rapaz.

  • FECK NEWS, Tudo para botar panos quentes e esconder a podridão que existe por trás dos maus resultados, a um mês a trás o próprio LANDIM veio a publico desmentir que o FLAMENGO “NÃO” tinha interesse de construir seu próprio estádio de futebol, esse presidente está brincando com o SONHO de todo torcedor RUBRO NEGRO.

  • Vejo torcedores aqui metendo o pau em Landim mas não vejo esses mesmos torcedores se oporem a Kleber Leite e toda aquela galera que quebraram o Flamengo mesmo os que ganharam alguma coisa quando administraram o clube.
    O Flamengo reinou absoluto por 2 anos consecutivos e é normal que os adversários se fortaleçam como aconteceu com o Atlético MG e o Palmeiras.
    O time ficar 1 ano sem ser campeão nos principais torneios não quer dizer que está tudo errado, apenas precisa de pequenos realinhamentos na conduta do clube.
    O maior problema do Flamengo vem de correntes politicas do clube que querem o poder e que também usam jornalista transvestidos de torcedores do clube que por não conseguirem furos de reportagens passam a denegrir a direção e os jogadores.
    Essa crise aí foi criada por jornalistas que passaram a praticamente oferecerem o Pedro ao Palmeiras e até a comentaristas que sugeriram ao jogador forçar a barra e fazer corpo mole para ser negociado.

  • Espero que não seja jogada política de Landim e que realmente seja feito aquilo que é óbvio.

  • Tá mais para uma farsa, desculpas para emcobrir a má fase do futebol, essa diretoria omissa não tem punho para um tão elevado projeto como esse, o único que tentou em vários lugares e até mesmo na Gávia foi o EBM, eleito a primeira coisa que o landim falou foi que estádio o Fla já tinha e não precisava construir outro…

  • O Flamengo tá muito atrasado com esse projeto,se não fosse as corrupções do passado já era pra ter um estádio a uns 40 anos atrás.

  • Há anos o Flamengo tem interesse de construir o estádio. No passado recente o clube encomendou um estudo dos locais viáveis e outro estudo sobre o custo de construção. Dito isso, esse assunto vir a tona agora parece sim ser uma tentativa de desvio de foco sobre a crise no futebol. Mas não acho que estão simplesmente mentindo pra criar uma cortina de fumaça. Tanto que se olharem o planejamento financeiro, o clube hoje tem muito mais caixa do que tinha em 2019, e não chega nem perto dos esforços financeiros pra reforçar a equipe. Parece mesmo que estão guardando dinheiro pra algo maior. Mas chutaria que é algo pra sair em uns seis anos.

  • O que me estranha muito é que apenas agora, quando Landim e Braz estão enfraquecidos politicamente porque deixaram a panela de jogadores veteranos, os quais estão em franca decadência técnica e física, tomarem conta do clube e derrubar técnicos, ressuscita- se o assunto do estádio próprio do Mengão . Seria uma tentativa de desviar o foco da crise que a própria diretoria rubro-negra trouxe para cima de si ao não ter coragem de rejuvenescer o elenco, como o Palmeiras fez? Em primeiro lugar, acho que só o amadorismo das várias diretorias que comandaram o CR Flamengo impediu que alguém já tivesse desenvolvido e tocado o projeto de o maior clube do país construir um estádio próprio. Os custos de se jogar no Maracanã são muito elevados e um estádio próprio diminuiria sensivelmente os gastos rubro-negros na temporada. Por outro lado, o atual prefeito do Rio de Janeiro vai dificultar ao máximo a vida do Mengão para liberar o uso ou vender o terreno do Parque Olimpico da Barra da Tijuca, que foi abandonado após a Olimpíada. Primeiro, porque este alcaide carioca é corrupto de carteirinha ( é impressionante como o brasileiro gosta de votar em político ladrão!!!!!) e vai querer um “jabaculê” gordo para aceitar negociar o assunto. Segundo, porque ele é vascaíno e vai agir nos bastidores para prejudicar o Mengão, como ele fez nos episódios da liberação do público no retorno do futebol após a parada da pandemia( tudo aberto no Rio e ele ficou ensebando para liberar o público no Maracanã na tentativa de prejudicar o Mais Querido).

Comentários não são permitidos.