Los Grandes compra 100% da Simplicity e fica com vaga do Flamengo no CBLOL

Compartilhe com os amigos

Este será o último ano do Flamengo no Campeonato Brasileiro de League of Legends


O Campeonato Brasileiro de League of Legends começa neste sábado (11), e o Flamengo inicia com nome de outra empresa. A Los Grandes, um dos maiores times de Free Fire do Brasil, comprou 100% da operação da Simplicity, empresa responsável pelo Fla Esports, e ficou com a vaga do Mengo na principal competição nacional de jogos eletrônicos. A informação é do portal Mais Esports.

Por conta de ser em cima da hora e fugir do regulamento, o nome do time nesse segundo split seguirá como Flamengo Los Grandes, mas a tag das redes sociais mudou de #GoFLA para #GoLOS, e é por ela que será contabilizada as interações pela plataforma da Riot Games. O perfil oficial do Fla na modalidade, inclusive, não fez nenhuma menção às partidas desse final de semana, contra a LOUD e KaBuM, respectivamente.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Há pouco mais de 15 dias foi anunciada a compra de 20% da vaga. Até 31 de dezembro, a operação seguiria com o Mais Querido, em nome da Simplicity, e só a partir daí mudaria totalmente para Los Grandes. A venda completa aconteceu nesta sexta (10). De acordo com Rodrigo Terron, um dos sócios da Los, a oportunidade da compra completa aconteceu recentemente e foi finalizada de forma rápida.

— A mudança no rumo das negociações foi uma decisão conjunta e, com a autorização da desenvolvedora, pudemos concretizar o negócio que buscamos desde o início, com bastante agilidade e pensando sempre no futuro da organização. Agora nossa prioridade é conectar nossa estrutura à já existente, pensando na melhor participação no split e atendendo às necessidades dos players –, disse Rodrigo Terron.

A compra da Los é exclusiva para vaga no CBLOL e não afeta as outras modalidades. De acordo com os sócios, a parceria entre os clubes não se estende em 2023 e a Los Grandes assume por completo as operações, fazendo com que o Fla deixe de existir no CBLOL. A primeira partida da Flamengo Los Grandes é contra a LOUD, com previsão de início é às 17h. Já no domingo (12), o jogo é o segundo do dia, contra a KaBuM.

Compartilhe com os amigos

Veja também