Paulo Sousa se despede do Flamengo e desabafa: “Existem coisas e pessoas que não controlamos”

Compartilhe

Treinador português foi demitido pelo Rubro-Negro após sequência de resultados negativos


Paulo Sousa deixou o Flamengo no dia 09 de junho, após derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apenas na noite desta terça-feira (21) o técnico se despediu do Mais Querido e da Nação Rubro-Negra. Através de sua conta oficial do Instagram, o português agradeceu pelo convite e pela oportunidade de estar à frente do Clube da Gávea.

VEJA PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.

Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o futebol.

Abraço
Paulo Sousa”.

Foto: Reprodução/Instagram

Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


É importante destacar que Paulo Sousa foi demitido pela diretoria do Flamengo, ou seja, o treinador irá receber uma quantia milionária pela quebra do contrato com o Rubro-Negro. O valor da multa rescisória do português gira em torno de R$ 6 milhões, visto que está relacionada aos salários pendentes até o final de 2022. O Mais Querido, inclusive, já entrou em acordo com o ex-técnico e fez o pagamento à vista.

Com a saída de Paulo Sousa, o Flamengo agiu rapidamente no mercado e contratou o técnico Dorival Júnior, ex-Ceará. O treinador já estreou pelo Rubro-Negro e, agora, foca suas atenções na grande sequência da equipe na temporada. O próximo duelo será nesta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida entre Flamengo e Atlético-MG será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Minas Gerais. Como mencionado, o duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e terá exibição na Rede Globo, pela TV aberta. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

Flamengo avançou em negociação para contratar Luiz Henrique O Zenit (RUS) venceu o Baltika (RUS)…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 06 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

06/08/2026
  • Manchetes

Goleiro do Flamengo se reapresenta à seleção para dois jogos amistosos contra a Bolívia

Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia?   A…

06/08/2026
  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026