Paulo Sousa se despede do Flamengo e desabafa: “Existem coisas e pessoas que não controlamos”

Compartilhe

Treinador português foi demitido pelo Rubro-Negro após sequência de resultados negativos


Paulo Sousa deixou o Flamengo no dia 09 de junho, após derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, apenas na noite desta terça-feira (21) o técnico se despediu do Mais Querido e da Nação Rubro-Negra. Através de sua conta oficial do Instagram, o português agradeceu pelo convite e pela oportunidade de estar à frente do Clube da Gávea.

VEJA PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Quero agradecer ao Flamengo pelo convite e pela oportunidade de treinar uma equipa com sua grandeza, sua história. Foi um tempo de muito aprendizado.

Como já o disse várias vezes, existem coisas e pessoas que não controlamos, que não conseguimos mostrar, convencer e fazer acreditar que existe um outro caminho. Para se querer verdadeiramente mudar e evoluir no sentido da dimensão do clube, é fundamental todos – sem exceção – rumarem com a mesma confiança e convicção no mesmo caminho.

Obrigado à nação rubro-negra e ao povo brasileiro, pela forma calorosa com que me trataram e por me terem contagiado com a vossa paixão.

Quero desejar boa sorte e sucesso ao meu colega Dorival Jr e a cada jogador.
Que Deus vos abençoe e vos proteja em vossa caminhada.

Aos novos desafios, avanço com a mesma determinação, paixão e dedicação pelo que mais amo, o futebol.

Abraço
Paulo Sousa”.

Foto: Reprodução/Instagram

Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


É importante destacar que Paulo Sousa foi demitido pela diretoria do Flamengo, ou seja, o treinador irá receber uma quantia milionária pela quebra do contrato com o Rubro-Negro. O valor da multa rescisória do português gira em torno de R$ 6 milhões, visto que está relacionada aos salários pendentes até o final de 2022. O Mais Querido, inclusive, já entrou em acordo com o ex-técnico e fez o pagamento à vista.

Com a saída de Paulo Sousa, o Flamengo agiu rapidamente no mercado e contratou o técnico Dorival Júnior, ex-Ceará. O treinador já estreou pelo Rubro-Negro e, agora, foca suas atenções na grande sequência da equipe na temporada. O próximo duelo será nesta quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida entre Flamengo e Atlético-MG será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Minas Gerais. Como mencionado, o duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e terá exibição na Rede Globo, pela TV aberta. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

Jogo contra o São Paulo é o primeiro do Flamengo no Maracanã após a Copa…

14/07/2026
  • Manchetes

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

Como foi o jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-17?   O Flamengo entrou…

14/07/2026
  • Destaque

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

Jaden Umeh sofreu lesão muscular diante do Flamengo Atacante do Benfica (POR) de 18 anos,…

14/07/2026
  • Notícias

França x Espanha: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

A bola rola para França e Espanha nesta terça-feira (14) O Estádio AT&T, em Dallas,…

14/07/2026
  • Notícias

Logística perfeita: Flamengo enfrenta Olimpia em Brasília com despesas pagas e faturamento milionário

Flamengo e Olimpia (PAR) medem forças no Estádio Mané Garrincha O Flamengo encara o Olimpia…

14/07/2026