Prestes a iniciar terceira passagem pelo Flamengo, Dorival Júnior iguala marca de Joel Santana como técnico do clube

Compartilhe com os amigos

Cada um dos técnicos fica com três passagens à frente do time profissional rubro-negro


Na quarta-feira (08), o Flamengo perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o anúncio da demissão de Paulo Sousa foi feita nesta quinta (09). Seu substituto, inclusive, já foi definido: Dorival Junior. Retornando à Gávea, o treinador irá igualar a marca de Joel Santana e, juntos, eles passam a ser os comandantes que mais treinaram o Fla no século.

Aos 60 anos, Dorival esteve à frente do Flamengo entre 2012 e 2013 e, depois, em 2018, quando foi escolhido de ‘emergência’ para conduzir o time rubro-negro no segundo turno do Brasileirão. À época, o técnico chegou para assumir o lugar de Maurício Barbieri que, atualmente, comanda o Bragantino.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Ao comandar o Flamengo pela terceira vez, Dorival Júnior igualará a marca de Joel Santana, treinador que mais vezes dirigiu o clube no século 21. Joel foi técnico do Rubro-Negro em 2005, 2007-08 e depois em 2012, ou seja, soma três passagens pela Gávea.

Vale ressaltar que, até o momento, somando as duas passagens, Dorival Júnior dirigiu o Flamengo em 48 jogos, com 22 vitórias, 14 empates e 12 derrotas, somando apenas 55,6% de aproveitamento. Paulo Sousa, por sua vez, deixará o Mais Querido com 66,7% de aproveitamento, sendo 19 triunfos, sete empates e seis reveses em 32 partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também