Colunista apontou as consequências da saída do Mister no atual elenco rubro-negro
O colunista Dr. Fabiano de Abreu Agrela, do Coluna do Fla, que também é formador de opinião do portal Record, de Portugal, destrinchou a situação atual do Flamengo, que vive uma crise no comando técnico, que será assumido por Dorival Júnior. Para ele, o fantasma de Jorge Jesus ainda paira sobre o elenco rubro-negro, e a saída conturbada do treinador afeta negativamente ambos os lados.
“Há um fantasma que assombra um relacionamento mal terminado, que causou danos para ambos os lados e que ainda não foram recuperados. Flamengo, por um lado, nunca mais foi o mesmo. Jorge Jesus, por outro lado, pior, treina uma equipa da Turquia, onde não há expressão no futebol e não haverá a mesma projeção do treinador”, disse Fabiano, em coluna no jornal português.
Neurocientista com formação em psicologia, Fabiano aproveitou o conhecimento na área para apontar soluções inusitadas para a ‘dependência’ de Jorge Jesus no Flamengo. Segundo o colunista, não será fácil ‘se livrar’ do fantasma do Mister.
“Estamos numa era narcísica, e a soberania de 2019 subiu à cabeça e moldou o cérebro dos jogadores. Essa reversão não é simples de fazer, a não ser que o Flamengo colocasse um doutor neurocientista, com base de formação em psicologia, medicina ou biologia, para estratégias eficazes em reverter todo esse “fantasma” que, na realidade, é um padrão psicológico mediante um histórico de acontecimentos”, concluiu.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Nesse sentido, para Fabiano de Abreu, o Flamengo precisa se desfazer de alguns jogadores do elenco vitorioso de 2019. Além disso, mesmo diante do insucesso de Paulo Sousa, a insistência em técnicos portugueses ainda seria a melhor opção para o clube.
“Bom, vamos lá. Muitos dos jogadores que estão na equipe do Flamengo atual fazem parte da seleção do Flamengo de 2019, carregam o fantasma do JJ. Seria interessante desfazer de alguns jogadores, principalmente daqueles que parecem menos interessados. Quando falamos de fantasma de forma analógica, falamos de alma, ou seja, mente. Se a mente não acompanha o corpo, somente um bom trabalho psicológico ou trazer novos ares. A neuroplasticidade que envolve um aperfeiçoamento para uma melhor saúde mental tem como tópico a mudança dos hábitos, de lugar”, escreveu o colunista, antes de completar:
“Insistir num técnico português? Sim, ainda é a melhor opção, os técnicos portugueses estão num bom momento em todo o futebol internacional. O português é um povo migrante, está no sangue, adapta-se a qualquer país e encaixa-se na personalidade. E os técnicos brasileiros não evoluíram junto ao futebol e o pensamento retrógrado não acompanha a evolução do futebol. O diferente causa impacto, logo, uma equipe com perfil europeu sobressai no Brasil. Assim como uma equipe com perfil brasileiro numa Premier League daria trabalho e batalharia por títulos”, finalizou.
Flamengo joga a 32ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (06) A 32ª rodada do Campeonato…
Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley vão permanecer no Rio de Janeiro O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Ver comentários
Ter contrato o Jorge Jesus novamente.
Era pra ter contratado ele novamente.. se fosse mal o fantasma sumia...
Mas a diretoria incompetente não quis
Trazer o Jorge Jesus e ver se ele no Flamengo é química ou história...