Tolima chega desgastado e desfalcado para encarar Flamengo

Compartilhe com os amigos

Equipe colombiana perdeu a final do Campeonato Colombiano


Por: Bruno Villafranca

Se a fase do Flamengo não é das mais animadoras, o Tolima também não pode se dar ao luxo de dizer que chega “voando” para o duelo pelas oitavas de final da Libertadores. A última partida pelo torneio continental aconteceu há um mês, uma vitória frente ao Atlético MG, em Belo Horizonte. Desde então, a equipe de Ibagué se dedicou aos jogos finais do Campeonato Colimbiano, que terminou com uma amarga derrota e o vice-campeonato frente ao Atlético Nacional, com gol sofrido aos 45 minutos da etapa final, o que foi considerado pela imprensa local “um duro golpe”. Mesmo assim, o Tolima chega com possibilidades reais de duelar pela vaga, e bastante confiante para o confronto.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Por conta do imenso desgaste da reta final do Torneio Apertura, o desgaste físico passou a ser um problema para o técnico Hernan Torres. As seguidas lesões vieram e trouxeram desfalques que, com certeza, serão muito sentidos pela equipe. Jogadores considerados titulares absolutos como Andrés Ibargüen e Anderson Plata, estão fora do jogo, lesionados.

Além destes, Jonathan Marulanda também saiu machucado na última partida, e se tornou dúvida para o técnico, que não possui outras opções na lateral direita. Além destes, outra dúvida cruel para Hernan Torres é no gol. Os dois goleiros, Dominguez e Cuesta, são extremamente contestados pela torcida e imprensa.

Por conta da instabilidade na posição, cada um atuou em uma das partidas da grande final do campeonato. Os jornalistas locais acreditam na titularidade do experiente Dominguez, contra o Flamengo. E não acaba por aí. O setor de ataque tem Caicedo e Michael Rangel, que brigam pela titularidade. Mas, nem todas as notícias são ruins em Ibagué.

Lucumi, jogador de lado esquerdo de campo e muito veloz, além de destaque na vitória contra o Atlético MG, no Mineirão, será titular. O atleta é extremamente ágil nas jogadas de um contra um e precisará de muita atenção por parte do sistema defensivo do Flamengo. A provável escalação do Tolima conta com: Dominguez, Mosquera, Quiñones, Moya e Angulo; Rovira e Ureña; Miranda, Cataño e Lucumí; Caicedo.

Flamengo enfrenta o Tolima, nesta quarta-feira (29), pelo jogo de ida da fase oitavas de final da Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), mas o Coluna do Fla, via canal do YouTube, inicia a transmissão às 20h.

Compartilhe com os amigos

Veja também