Xô, fantasma! Flamengo vence o Cuiabá e ganha respiro longe do Z-4 do Brasileirão

Dorival Junior estreia com triunfo no solo sagrado do Maracanã


Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (15), o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Cuiabá, em disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Dorival Junior estreando no Maracanã, o Mais Querido voltou a vencer na competição nacional depois três derrotas seguidas. Com direito a apoio incondicional da Nação, o Rubro-Negro bateu o time de Mato Grosso por 2 a 0.

O JOGO

A primeira chance do jogo veio pelo lado do Cuiabá, ainda os dois minutos: André Luís tocou na frente, Gava ganhou a frente de David Luiz e bateu. A bola desviou em David, saiu com perigo, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio não marcou o escanteio. 

No entanto, aos seis minutos, Ayrton Lucas fez bela jogada individual e abriu o placar para o Flamengo. O lateral recebeu pela esquerda, tirou André Luís, deu ‘drible da vaca’ em João Lucas e cruzou para a área. A bola saiu com veneno, Walter tentou tirar, mas não chegou.

Depois do Flamengo ter balançado as redes, David Luiz conversou com o médico Márcio Tanurre na beira do gramado. O zagueiro sentiu dores na coxa e, minutos depois, acabou sendo substituído por Léo Pereira. Aos 19′, Gabigol cruzou bonito, e Arrascaeta cabeceou no pé da trave do goleiro Walter.

Com 22 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique protagonizou uma cerna fote depois de ter sofrido uma entorse no joelho direito. Na ocasião, o camisa 27 foi derrubado dentro da área e o árbitro não marcou pênalti. O VAR foi acionado na sequência, mas apontou um impedimento ‘prévio’ e o jogo seguiu. O atacante foi substituído por Vitinho.

Aos 28′, Andreas deu um bolão para Vitinho, que tomou a decisão errada e chutou em cima da defesa. Já com o primeiro tempo caminhando para o fim, aos 40 minutos, Gabigol recebeu em posição ilegal de Arrascaeta e bateu por baixo de Walter, e o gol foi anulado.

Com acréscimos de mais cinco minutos, o primeiro tempo foi até os 50′, mas sem muitas emoções. Com o gol marcado por Ayrton Lucas logo no começo do confronto, o Flamengo foi para o intervalo vencendo o Cuiabá parcialmente, por 1 a 0. 

O segundo tempo começou um pouco mais ‘morno’ dentro das quatro linhas. Até os 14 minutos, quem roubou a cena foi a torcida do Flamengo, que lotou as arquibancadas do Maracanã e fez uma festa lindíssima. Com 20′, o Cuiabá cobrou escanteio na área rubro-negra, e Léo Pereira afastou.  

Com 24′, Gabigol recebeu excelente bola de João Gomes, mas Marllon foi mais rápido e o desarmou. No minuto seguinte, aos 25′, Ayrton Lucas cruzou para Arrascaeta, que, com o campo de visão aberto, isolou. Aos 30′, Vitinho deu belo lançamento para Everton Ribeiro, que finalizou no travessão.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Gabigol ampliou o placar para o Flamengo. Na jogada, Arrascaeta recebeu de Vitinho e tocou na medida para o camisa 9 ‘levantar a plaquinha’. Com 2 a 0 no marcador, o Mais Querido precisou apenas administrar o resultado com apoio incondicional da torcida. 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x CUIABÁ
Competição: Campeonato Brasileiro – 12ª Rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 15 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Público presente: 43.930
Público pagante: 40.916 pagantes
Renda: R$ 1.431.946,00

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Diego Ribas) e Arrascaeta (Willian Arão); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol (Pedro).
Técnico:
Dorival Junior.

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Rodriguinho (Valdívia) e Rafael Gava (Osório); André Luís (Jenison), Felipe Marques (Marcão Silva) e André (Jonathan Cafu).
Técnico: Antônio Oliveira.

 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *