Adversário do Flamengo, Avaí está entre os piores mandantes do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro e catarinense se enfrentam neste domingo (11)


O Flamengo viaja neste sábado (23) a Florianópolis para enfrentar o Avaí, no domingo (24), às 11h (horário de Brasília). A equipe catarinense conta com o fator casa para tentar se recuperar na competição, já que ocupa a 13a posição, com 21 pontos. Porém, a campanha da equipe no Estádio da Ressacada não é das melhores: é o quinto pior aproveitamento, com 51,9%. Até o momento, foram cinco vitórias, dois empates e o mesmo número de derrotas.

Nos últimos três jogos em casa, o Avaí experimentou todos os resultados possíveis no futebol. No dia 26 de junho, empate em 2 a 2 com o líder Palmeiras. Em 3 de julho, derrota por 2 a 1 para o Cuiabá. E no último dia 16, vitória magra sobre o Santos, por 1 a 0. No total como mandante, o time azul e branco fez 15 gols e sofreu 12, com saldo positivo de três. Porém, uma estatística pode deixar os catarinenses mais empolgados: o Flamengo nunca o adversário na Ressacada em partidas oficiais.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


O Flamengo até já venceu o Avaí em terras catarinenses, mas o jogo foi realizado no estádio do rival, o Orlando Scarpelli, que pertence ao Figueirense. A partida foi realizada em 1974, nove anos antes da Ressacada ser inaugurada. Para este domingo (24), os ingressos já foram esgotados – tanto para o setor do mandante, quanto para o espaço reservado para a maior torcida do mundo.

Flamengo e Avaí entram em campo com objetivos diferentes na competição. Enquanto os comandados de Dorival Júnior buscam o topo da classificação, os catarinenses sonham em permanecer na Série A. A partida terá transmissão para todo Brasil, através do Premiere, porém a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla no Youtube. Narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Bruno Villafranca e Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também