Aproveitamento do Flamengo contra o Juventude preocupa; entenda

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro tem nove vitórias, seis empates e dez derrotas diante do time gaúcho


Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (20), contra o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na partida que será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, visto que o gramado do Maracanã está em reforma, o Rubro-Negro busca melhorar o retrospecto em duelos diante do time gaúcho, já que possui apenas 44% de aproveitamento em toda história.

Flamengo e Juventude se enfrentaram apenas 25 vezes, em jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Dos confrontos disputados, o Rubro-Negro saiu de campo com nove vitórias, seis empates e dez derrotas, ficando com um aproveitamento de 44%. Apesar do retrospecto negativo, é importante destacar que o Mais Querido possui saldo positivo de gols, já que sofreu 32 tentos e balançou as redes em 37 oportunidades.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O último confronto entre Flamengo e Juventude foi no dia 13 de outubro de 2021, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o Rubro-Negro era comandado pelo técnico Renato Gaúcho, e saiu de campo com uma vitória por 3 a 1, no Maracanã, com gols do meio-campista Andreas Pereira e dos atacantes Kenedy e Pedro. Com o triunfo, o Mais Querido continuou na briga pelo tricampeonato nacional.

Com objetivo de melhorar o aproveitamento contra o time gaúcho e, principalmente, conquistar três pontos no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior já finalizou a preparação para o duelo desta quarta-feira (20). A partida será realizada a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada da competição nacional. O confronto terá transmissão do Premiere FC, via pay-per-view, no entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também