Arquiteto revela primeiros passos para o Flamengo construir o estádio próprio; veja vídeo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro segue em busca de obter uma praça esportiva


Após todo imbróglio que envolve o Maracanã, o Flamengo começou a planejar a construção de um estádio próprio. Inclusive, o tema começou a ganhar bastante força nos bastidores do clube. Diante dessa situação, o arquiteto urbanista Fabrício Chicca, em contato com o Coluna do Fla, esclareceu os primeiros passos que o Rubro-Negro precisa dar para viabilizar a compra de um terreno.

Segundo o arquiteto, antes de qualquer coisa, o Flamengo tem que saber se realmente estará disposto a ser responsável de uma Arena. Após chegar a essa conclusão, o clube precisa fazer um balanço se o local em que deseja realizar esse projeto será viável para o acesso de todos que fazem parte de uma partida de futebol, principalmente pensando nos torcedores rubro-negros.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que toda esse imbróglio relacionado ao Maracanã se deu por conta de uma briga judicial contra o Vasco, que exigiu atuar contra o Sport, no próximo domingo (03), no estádio. Com isso, Flamengo e Fluminense, que são os atuais permissionários do consórcio, cogitam ‘abandonar’ a licitação, que ainda não foi divulgada pelo Governo.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio, iriam se reunir na última quinta-feira (30) para debater sobre o assunto. No entanto, o encontro foi remarcado. O principal objetivo do clube é conseguir fazer o estádio na área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. No entanto, se caso não concretizar, o Rubro-Negro já segue como um “plano B” para conseguir concretizar o projeto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcida do mengão, vamos pensar em iniciar uma campanha de arrecadação para construção de nosso estádio.
    Não sei exatamente qual seria a melhor maneira de fazermos isso de modo a termos lisura e transparência na arrecadação e gasto desse montante, mas se juntarmos nossas forças podemos fazer isso com muito êxito.
    Fica a ideia!

  • O Maracanã sem o Flamengo jogando lá não se mantém, vai virar ruína aquilo lá. Essa é a verdade.

  • Temos que construir o nosso estádio com capacidade para 66.00 pessoas pois 10% é do visitante, fazer parceria pensar grande e ganhar dinheiro com ele assim como faz o Real Madri, deixa o maracana jogado as mosca para Vasco e Fluminense. Até o Atlético mineiro tem estádio e o Flamengo não tem, está história de que o maraca e nosso e balela, a gente cuida ms não manda.

  • Pra mim o Flamengo estará FAZENDO EXATAMENTE O QUE A TURMA DO GOV CLÁUDIO CASTRO, C A DOS GUARDANAPOS, AGORA RENOVADA, CHEIA DE GÁS!, QUER: OU SEJA, ENTREGAR O MARACA P A INICIATIVA PRIVADA, DESSAS TIPO ODEBRECHTS DA VIDA, JÁ QUE VOLTARAM A ATUAR NO GOV DO RJ. VERDADEIROS CUPINS DO ESTADO! POR ISSO, SÓ QUEREM FAZER COMO NA ÉPOCA DO EX CACHAÇA (?!) COM DIVERSAS “PARCERIA$” C O S. CABRAL E O DUDU/PEDRO PAULO. PELO VISTO, A QUE TUDO INDICA, O ATUAL GOV DEVE SER CAPAZ DE TUDO POR DINHEIRO, JÁ QUE NÃO QUER PERDER A ELEIÇÃO DE JEITO ALGUM, UMA VEZ QUE PODERÁ ENTRE OUTRAS COISAS ATÉ ENTREGAR O MARACANÃ P ALGUNS, DO TIPO AGUAS DO RIO, QUE, TRISTEMENTE LANDIM, ESTÁ TIRANDO O SONO DE MUITA GENTE DO RIO, QUE ALÉM DE TER QUE ARCAR C AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA PANDEMIA, E A GUERRA DO PUTIN!, QUER DEIXAR O POVO… SEM ÁGUA… E POR QUE NÃO DIZER ATÉ SEM COMIDA PARA MORRER DE FOME… TÁ NA CARA QUE OS CLUBES, TODOS, ESPECIFICAMENTE OS MAIS PEQUENOS, SAIRÃO PERDENDO. CADA UM POR SI E O POVO A MAIORIA Q SE DANE.

Comentários não são permitidos.