Após todo imbróglio que envolve o Maracanã, o Flamengo começou a planejar a construção de um estádio próprio. Inclusive, o tema começou a ganhar bastante força nos bastidores do clube. Diante dessa situação, o arquiteto urbanista Fabrício Chicca, em contato com o Coluna do Fla, esclareceu os primeiros passos que o Rubro-Negro precisa dar para viabilizar a compra de um terreno.
Segundo o arquiteto, antes de qualquer coisa, o Flamengo tem que saber se realmente estará disposto a ser responsável de uma Arena. Após chegar a essa conclusão, o clube precisa fazer um balanço se o local em que deseja realizar esse projeto será viável para o acesso de todos que fazem parte de uma partida de futebol, principalmente pensando nos torcedores rubro-negros.
ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO:
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que toda esse imbróglio relacionado ao Maracanã se deu por conta de uma briga judicial contra o Vasco, que exigiu atuar contra o Sport, no próximo domingo (03), no estádio. Com isso, Flamengo e Fluminense, que são os atuais permissionários do consórcio, cogitam ‘abandonar’ a licitação, que ainda não foi divulgada pelo Governo.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio, iriam se reunir na última quinta-feira (30) para debater sobre o assunto. No entanto, o encontro foi remarcado. O principal objetivo do clube é conseguir fazer o estádio na área do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. No entanto, se caso não concretizar, o Rubro-Negro já segue como um “plano B” para conseguir concretizar o projeto.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Pra mim o Flamengo estará FAZENDO EXATAMENTE O QUE A TURMA DO GOV CLÁUDIO CASTRO, C A DOS GUARDANAPOS, AGORA RENOVADA, CHEIA DE GÁS!, QUER: OU SEJA, ENTREGAR O MARACA P A INICIATIVA PRIVADA, DESSAS TIPO ODEBRECHTS DA VIDA, JÁ QUE VOLTARAM A ATUAR NO GOV DO RJ. VERDADEIROS CUPINS DO ESTADO! POR ISSO, SÓ QUEREM FAZER COMO NA ÉPOCA DO EX CACHAÇA (?!) COM DIVERSAS "PARCERIA$" C O S. CABRAL E O DUDU/PEDRO PAULO. PELO VISTO, A QUE TUDO INDICA, O ATUAL GOV DEVE SER CAPAZ DE TUDO POR DINHEIRO, JÁ QUE NÃO QUER PERDER A ELEIÇÃO DE JEITO ALGUM, UMA VEZ QUE PODERÁ ENTRE OUTRAS COISAS ATÉ ENTREGAR O MARACANÃ P ALGUNS, DO TIPO AGUAS DO RIO, QUE, TRISTEMENTE LANDIM, ESTÁ TIRANDO O SONO DE MUITA GENTE DO RIO, QUE ALÉM DE TER QUE ARCAR C AS CONSEQUÊNCIAS DE UMA PANDEMIA, E A GUERRA DO PUTIN!, QUER DEIXAR O POVO... SEM ÁGUA... E POR QUE NÃO DIZER ATÉ SEM COMIDA PARA MORRER DE FOME... TÁ NA CARA QUE OS CLUBES, TODOS, ESPECIFICAMENTE OS MAIS PEQUENOS, SAIRÃO PERDENDO. CADA UM POR SI E O POVO A MAIORIA Q SE DANE.
Temos que construir o nosso estádio com capacidade para 66.00 pessoas pois 10% é do visitante, fazer parceria pensar grande e ganhar dinheiro com ele assim como faz o Real Madri, deixa o maracana jogado as mosca para Vasco e Fluminense. Até o Atlético mineiro tem estádio e o Flamengo não tem, está história de que o maraca e nosso e balela, a gente cuida ms não manda.
O Maracanã sem o Flamengo jogando lá não se mantém, vai virar ruína aquilo lá. Essa é a verdade.
Torcida do mengão, vamos pensar em iniciar uma campanha de arrecadação para construção de nosso estádio.
Não sei exatamente qual seria a melhor maneira de fazermos isso de modo a termos lisura e transparência na arrecadação e gasto desse montante, mas se juntarmos nossas forças podemos fazer isso com muito êxito.
Fica a ideia!