Giorgian De Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo desde 2019. Uruguaio, o atleta entra na lista de estrangeiros da CBF, que permite apenas cinco ‘off-Brasil‘ nas competições em que organiza. O Fla, atualmente, tem quatro, mas Arrascaeta poderia abrir uma vaga. Como? Se naturalizando brasileiro.
Para pedir a cidadania brasileira, a pessoa tem que residir no país por, no mínimo, quatro anos. Arrascaeta tem sete, pois desembarcou no Brasil em janeiro de 2015, na época para atuar no Cruzeiro. Além disso, o imigrante tem que comunicar-se em língua portuguesa, o que o camisa 14 já faz, inclusive com um toque de sotaque carioca.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Outras exigências: ter capacidade civil, segundo a lei brasileira, e não possuir condenação penal ou estar reabilitado, nos termos da lei. A naturalização de Arrascaeta, importante frisar, ajudaria o Flamengo na CBF, pois abriria mais uma vaga na lista de estrangeiros do clube.
Atualmente, o Flamengo tem outros três estrangeiros no plantel: Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar – estes dois últimos ainda não foram anunciados oficialmente. Contando com Arrascaeta, o Rubro-Negro tem somente mais uma vaga ‘off-Brasil‘. Caso o camisa 14 conseguisse a cidadania brasileira, abriria mais duas possibilidades para o Fla.
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Apoio: KTO.com NOVA PROPOSTA PARA GABIGOL RENOVAR COM O FLAMENGO? | RECUPERAÇÃO DE PEDRO |…
Maior ídolo do Flamengo, Zico prestou homenagem ao Mais Querido nesta sexta-feira (15) O dia…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Ver comentários
E ficar fora da seleção uruguaia????????????????????
Mais aí ele pode defender a coleção brasileira?.. loucura hem
Nesse caso ele teria dubla nacionalidade, o que o dá direitos como cidadão brasileiro. Ele não poderia defender a seleção brasileira, pois já atuou em jogos oficiais pela seleção uruguaia.
Ele não perde a cidadania uruguaia.
Eu sou nascido no Brasil e tenho cidadania dupla, brasileira e alemã. Haja visto ser neto de alemão.
Não só no mais querido, gostaria de vê-lo jogando pela seleção brasileira.
Quer ler várias informações errada? Entre direito e regras sobre futebol? Basta ler essa postagem… tem erro para todos os gostos