Athletico-PR cobra punição do STJD ao Flamengo, Arrascaeta e Gabigol

Compartilhe com os amigos

Clube de Curitiba acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira (28)


Com direito a Maracanã lotado, na noite desta quarta-feira (27), o Flamengo esbarrou na retranca do Athletico-PR e acabou empatando o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 0 a 0. Após uma partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem, o clube paranaense entrou, nesta quinta-feira (28), com uma ‘Notícia de Infração’ contra o Rubro-Negro no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

De acordo com o próprio STJD, o Athletico-PR solicitou punição a Gabigol, pelo o que chamou de ‘agressão praticada em Fernandinho’ e a Arrascaeta, ‘por entrada violenta no adversário Erick’. Além disso, o clube de Curitiba pediu que o Flamengo também seja punido, uma vez em que os atletas são vinculados ao clube. O pedido foi encaminhado para a Procuradoria da Justiça Desportiva.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


CONFIRA A NOTA DO STJD:

“O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol recebeu na tarde desta quinta, dia 28 de julho, Notícia de Infração do Athletico Paranaense contra os atletas Gabriel Barbosa, Arrascaeta e o Flamengo por condutas praticadas no primeiro duelo da Copa do Brasil. No documento, o Athletico pede a punição de Gabi pela agressão praticada em Fernandinho, a punição de Arrascaeta por entrada violenta no adversário Erick e pede ainda a punição do clube em que os atletas são vinculados. A Notícia foi encaminhada para a Procuradoria da Justiça Desportiva.

Juntando vídeos e matérias jornalísticas o Athletico/PR ingressou com Notícia de Infração denunciando as condutas dos atletas do Flamengo que não foram punidas em campo pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O Athletico destaca que as infrações praticadas são graves e descreve os lances dos atletas.

“Aos 40” da primeira etapa, o atleta nº 09 do Flamengo, Gabriel Barbosa, ora Noticiado, puxava contra-ataque do seu campo de defesa. Ao se deparar com a marcação do atleta nº 05 do Athletico, Fernandinho, ele recua a bola para seu companheiro e tenta partir para o campo de ataque, mas o corpo de Fernandinho está à sua frente e Gabriel, então, não consegue seguir adiante, devido ao choque.

Irritado, Gabriel, já fora do lance, agrediu o seu adversário, Fernandinho, mediante um chute com sua perna esquerda, que atingiu também a perna esquerda de seu oponente”, narrou o clube sobre Gabriel Barbosa.

“Já aos 45” da segunda etapa, quando o atleta nº 26 do Athletico, Erick, partia em velocidade para um contra-ataque da equipe visitante, De Arrascaeta, atleta nº 14 do Flamengo, promove um carrinho com a sola da chuteira do seu pé direito sobre o tornozelo direito de seu oponente, sem, em momento algum, objetivar a bola. Há uma fase de voo, por trás, sem chance de defesa para Erick”, explicou sobre a conduta de Arrascaeta.

Em campo o árbitro aplicou amarelo aos atletas do Flamengo porém, no entendimento do Athletico, Gabriel e Arrascaeta deveriam ter sido expulsos por agressão e jogada violenta, respectivamente.

Nesse sentido, entendendo que ambos os casos se amoldam ao tipo previsto no artigo 58-B que trata de denúncias baseadas em prova de vídeo por notório equívoco a aplicação da decisão do árbitro, o clube paranaense pede a denúncia de Gabriel Barbosa no artigo 254-A por agressão e de Arrascaeta por no artigo 254 por praticar jogada violenta.

O artigo 254-A prevê suspensão mínima de quatro partidas e que pode chegar até 12 jogos, enquanto o artigo 254 a pena pode variar entre uma e seis partidas.

Além disso, o Athletico pede ainda o oferecimento de denúncia contra o Flamengo, clube em que estão vinculados os atletas, nos termos do artigo 258-D.

Artigo 258-D – As penalidades de suspensão decorrentes das infrações previstas neste capítulo poderão ser cumuladas com a aplicação e multa de até R$ 10 mil.

O pedido foi encaminhado e será analisado pela Procuradoria da Justiça Desportiva”.

No documento, o Athletico-PR cobra medidas do SJTD, já que o juiz principal da Partida, Luiz Flávio de Oliveira, não ‘tomou providências’ em campo. No entanto, as reclamações sobre a equipe de arbitragem não ficaram só pelo lado paranaense. O Flamengo também fez duras críticas e, em meio a tantas polêmicas, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros envolvidos no duelo.

Além de Luiz Flávio de Oliveira, juíz principal do campo, Wagner Reway, responsável pelo VAR, também foi adicionado no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA) após serem analisados pela entidade. Vale destacar que o jogo de volta entre Athletico-PR e Flamengo acontecerá no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. Para o confronto, a CBF ainda não definiu a equipe de arbitragem.

Antes disso, porém, o Flamengo precisará virar a chave. Isso porque, neste sábado (30), o Rubro-Negro volta a disputar o Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, em jogo válido pela 20ª rodada da competição nacional, a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora esse PateticoParanaense quer punicao contra o MENGAO, mas quando o FDP do Renato Kaiser quase quebrou a perna do jogador do mengao, eles nao falaram nada.

  • Se é para retroceder e expulsar os dois jogadores do mengo, então marca o pênalti,retira os cartões do Tiago Maia e do Davi Luiz, um time rabo de cabra teve foi muita sorte,era pra ter sido de uns 4×0, só no primeiro tempo,mas também pra quem tem um cretino como presidente e um idiota como técnico que perder de 7×1 é normal, então eles estão certos, é o MENGO contra todos. Vamos que vamos MENGOOO

  • Esqueceram da cotovelada do fernandinho-inho,no Felipe Luís e das entradas do terans e as faltas duras em cima do Everton Ribeiro.
    O Fernandinho está com ruivinha do Mengão, por causa do drible que levou do Vinicius Jr, está procurando a bola até hoje. Lkkkkkkkkk

  • Nunca imaginei que o patético paranaense seria patético a esse ponto!!! Um time acovardado, com 8 dentro da intermediária defensiva se defendendo, parava várias ações do Flamengo com faltas, picotava o jogo e fez cera desde o primeiro minuto de jogo, com a conivência do apitador, que não coibia os jogadores do adversário nem com advertência… e vem com essa de que o apitador “prejudicou” o timinho deles!!! A vai… sem comentários.

  • No lance do Gabigol, o “inocente” Fernandinho deixa o corpo para impedir a passagem de Gabigol, o que é uma OBSTRUÇÃO E DEVE SER PUNIDA.
    O clube Athlético está aproveitando o bafafá para colocar toda a sua pequenez e impáfia, para fora. Deplorável!

  • Sim…coloquem no pacote a agressão de Fernandinho e do outro feladapota que agrediu o Arrasca, antes do Arrasca ter feito esta falta completamente fora de seu comportamento normal …
    Para que o experiente e muito educado David Luiz, chegue ao ponto de xingar 3 vezes (perdeu feio para mim, que xinguei este puto, de FDP, centenas de vezes), é sinal de que ele azucrinou muito a cabeça de nossos jogadores. ISTO TEM QUE SER CONSIDERADO!
    Agora, como a CBF vai ressarcir o Mengão, do prejuízo de um pênalti altamente decisivo e não marcado?
    A CBF deveria desconsiderar os cartões dados por este safado!
    Qual o tamanho do prejuízo ($) se houver empate lá em CU ritiba, sabendo que Gabigol tem o mais alto índice de gols em pênaltis?
    Saber que este FDP apitou contra o Mengão, em pleno Maraca, é revoltante!
    Não pode apitar mais jogos do Mengão.
    Este cara é pau mandado. Entrou com missão, no jogo de ontem e é mau caráter.

  • Além dessa arbitragem! Honrosos do Luiz Flávio De Oliveira. Árbitro mal intencionado prejudicou bastante o Flamengo .
    Atlético Paranaense deviam agradecer Luiz Flávio De Oliveira.
    Mais STJD e outra merda corrupta sem critério igual CBF.
    So no Brasil mêsmo

  • Vão tomar no C!

Comentários não são permitidos.