Uruguaio assume a liderança de ranking criado em 2006
Com uma assistência na vitória de 2 a 1 do Mengão sobre o Avaí, o meia Arrascaeta tornou-se o estrangeiro com mais passes para gols no Brasileirão. O levantamento começou a ser feito em 2006, quando o campeonato passou a ter 20 times se enfrentando em turno e returno. O uruguaio ultrapassou Conca, ex-Flamengo, e agora tem 54, contra 53 do argentino.
Neste ranking, os argentinos D’Alessandro e Montillo têm 50 e 30, respectivamente. Depois, o equatoriano Cazares soma 23. Os “hermanos” estão aposentados, enquanto o quinto colocado não joga no Brasil. Assim, a tendência é que Arrascaeta aumente mais a sua vantagem na liderança. Guerrero, outro ex-Fla e hoje justamente no Avaí, é o sexto e mais próximo de alcançar o uruguaio, mas o peruano está em final de carreira, com 22 passes para gols.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Arrascaeta tem 28 anos, chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e tem ainda 49 gols com o Manto Sagrado. O camisa 14 defendeu o Cruzeiro de 2015 a 2018. Das 54 assistências do meia em Campeonatos Brasileiros, 35 foram pelo Fla e o restante pelo clube mineiro.
Agora, ele se prepara para encarar o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla irá transmitir o embate, com a narração mais rubro-negra da Internet.