Arrascaeta se torna jogador com mais assistências no mundo em 2022

Compartilhe com os amigos

Meia uruguaio alcançou o feito ao tocar para Pedro marcar sobre o Avaí


Em alta no Flamengo e cada vez mais ídolo da Nação, o meia Arrascaeta agora é também o atleta com mais assistências no mundo em 2022. O uruguaio de 28 anos tem 16 passes para gol no período, sendo 15 pelo Mengão e um pela seleção.

A última delas foi justamente no último domingo (24), quando o meia serviu Pedro na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. Com essa ajuda de Arrascaeta, o Flamengo entra no returno em sexto lugar, com 30 pontos.

Os dados foram divulgados pelo portal “sofascore”, especializado em estatísticas. Além de se tornar o maior garçom do mundo, o uruguaio também virou o principal “facilitador” estrangeiro em recorte do Brasileirão. O camisa 14 está em quarto lugar no ranking histórico da competição, com 54 assistências, sendo 35 pelo Fla e o restante com a camisa do Cruzeiro, onde ficou de 2015 a 2018.

Multicampeão pelo Flamengo, Arrascaeta tem 49 gols com o Manto Sagrado e nove títulos: três cariocas, dois  Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, a Recopa Sul-Americana de 2020 e a inesquecível Libertadores de 2019. Ele está no Fla há três anos e meio e se aproxima das 200 partidas com a camisa rubro-negra: 173.

Agora, o uruguaio busca conquistar a Copa do Brasil pelo Mais Querido. O próximo desafio é nesta quarta-feira (27), contra o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final da competição. A partida terá a transmissão mais rubro-negra da Internet no Coluna do Fla, sob o comando do craque Rafa Penido. Todos os ingressos já foram vendidos antecipadamente, e o Mengão, que não é campeão desde 2013, busca o tetra do torneio.

Compartilhe com os amigos

Veja também