Athletico-PR recorre à procuradoria do STJD após órgão arquivar reclamação contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clube desejava expulsões de Arrascaeta e Gabigol nas quartas de final da Copa do Brasil


Na última sexta-feira (29), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu razão ao Flamengo e arquivou a iniciativa do Athletico-PR, que entrou com uma notícia de infração contra a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira de não expulsar Gabigol e Arrascaeta, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Porém, neste domingo (31), o time de Curitiba decidiu recorrer e levou o caso à Procuradoria-Geral do órgão.

O Atlhetico-PR reclama de lances de Gabigol com Fernandinho, ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 da última quarta-feira (27), no Maracanã; e de Arrascaeta em Erick, na etapa final. O STJD deu razão ao Flamengo, através do procurador Giovani Mariot, com o argumento de que a decisão foi observada pelo árbitro, que avaliou serem passíveis de cartão amarelo. Os paranaenses argumentam que a dupla flamenguista merecia a expulsão. Sem aceitar a decisão, os curitibanos agora apelam ao Procurador-Geral do Tribunal, Ronaldo Piacente. A informação da nova tentativa do Athletico-PR foi divulgada pelo jornalista Diogo Dantas, de O Globo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


De acordo com o Superior Tribunal, o pedido do Athletico é vedado pelo artigo 58-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz que “as decisões disciplinares tomadas pela equipe de arbitragem durante a disputa de partidas, provas ou equivalentes são definitivas, não sendo passíveis de modificação pelos órgãos judicantes da Justiça Desportiva”.

A arbitragem de Luiz Flávio desagradou também ao Flamengo. O Mais Querido reclama do pênalti não marcado em Léo Pereira, quando Fernandinho quase tirou a camisa do flamenguista dentro da área. Além disso, o próprio ex-Manchester City (ING) deu uma cotovelada no pescoço de Filipe Luís e, no próprio lance reclamado pelo Atlhetico com Gabigol, o volante levou amarelo. Ou seja, caso fosse penalizado com cartão em pelo menos dois desses três lances, o jogador teria sido expulso. O Flamengo, porém, não levou o caso adiante após o jogo.

Flamengo e Athletico-PR voltam a se enfrentar no dia 17 de agosto, desta vez em Curitiba, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. E, claro, quem vencer por qualquer placar se classifica para as semifinais, para enfrentar o vencedor de São Paulo e América-MG. Antes, porém, os dois rubro-negros disputam as quartas de final da Libertadores e rodadas do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Triste desfecho, pois na minha opinião eles têm razão. Ambos os jogadores mereciam ser expulsos, assim como o próprio Fernandinho que excedeu nas faltas e no pênalty não marcado. De qualquer forma, eles (Atlético-PR) deveriam ficar quietos, pois a lambança feita pelo árbitro prejudicou mais o Flamengo!!!

  • Usando a mesma tática das galinhas, que diga-se de passagem não deu certo kkkkk

Comentários não são permitidos.