CBF afasta árbitros de Flamengo x Athletico-PR após polêmicas na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Luiz Flávio de Oliveira foi o juiz principal do confronto pela Copa do Brasil


Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros da partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Luiz Flávio de Oliveira, apitador principal, e Wagner Reway, responsável pelo VAR, foram adicionados ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).

Por conta das polêmicas na partida da última quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, a CBF analisou a atuação dos árbitros e não gostou da maneira que conduziram o embate. Desta forma, a entidade decidiu afastar os apitadores por tempo indeterminado, visto que entraram no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É importante destacar que a CBF realizou uma reunião com presidentes de times da Série A e B na última segunda-feira (25), com intuito de debater sobre o futuro da arbitragem no país. A entidade reiterou o compromisso com a modernização e, principalmente, relatou que 95 árbitros do Campeonato Brasileiro participarão de um treinamento especializado entre os dias 1º e 5 de agosto, com simuladores de VAR e trabalhos práticos.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou da reunião com a CBF e apoiou o planejamento da entidade para o futuro da arbitragem. No entanto, o dirigente rubro-negro não gostou da atuação do apitador Luiz Flávio de Oliveira, gerando uma revolta nos bastidores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Creio que se os árbitros foram afastados pela CBF é porque erraram e, se erraram o CRF deveria solicitar ao menos o cancelamento dos cartões amarelos e vermelho e, ademais isto invalida a reclamação do Athletico paranaense.

Comentários não são permitidos.