Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar os árbitros da partida entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Luiz Flávio de Oliveira, apitador principal, e Wagner Reway, responsável pelo VAR, foram adicionados ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA).
Por conta das polêmicas na partida da última quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, a CBF analisou a atuação dos árbitros e não gostou da maneira que conduziram o embate. Desta forma, a entidade decidiu afastar os apitadores por tempo indeterminado, visto que entraram no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
É importante destacar que a CBF realizou uma reunião com presidentes de times da Série A e B na última segunda-feira (25), com intuito de debater sobre o futuro da arbitragem no país. A entidade reiterou o compromisso com a modernização e, principalmente, relatou que 95 árbitros do Campeonato Brasileiro participarão de um treinamento especializado entre os dias 1º e 5 de agosto, com simuladores de VAR e trabalhos práticos.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, participou da reunião com a CBF e apoiou o planejamento da entidade para o futuro da arbitragem. No entanto, o dirigente rubro-negro não gostou da atuação do apitador Luiz Flávio de Oliveira, gerando uma revolta nos bastidores.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Creio que se os árbitros foram afastados pela CBF é porque erraram e, se erraram o CRF deveria solicitar ao menos o cancelamento dos cartões amarelos e vermelho e, ademais isto invalida a reclamação do Athletico paranaense.