Clube alemão prepara proposta milionária por Matheus França, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Bayer Leverkusen demonstrou interesse pelo meia-atacante de 18 anos


Destaque no Sub-20 rubro-negro e ganhando espaço no elenco de Dorival Júnior, o jovem Matheus França desperta interesses de europeus. Segundo o site GE, John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, ficou encantado ao assistir França jogando contra a equipe alvinegra da base, e, agora, o novo admirador é o clube Bayer Leverkusen, da primeira divisão alemã. O time teria acenado para o Flamengo com uma proposta ainda não oficial de 15 milhões de euros pela nova promessa, (cerca de R$83 milhões na cotação atual).

Nos 2 a 0 de Flamengo x Botafogo, pelo Sub 20, que agradou Textor, Matheus França voltou a jogar após dois meses e meio parado devido a uma fratura. Destaque absoluto nessa partida, com sete jogos no profissional tendo boas atuações e um gol marcado, o meia-atacante vem sendo monitorado pelo Bayer. Em contato com o Rubro-Negro há três semanas, os alemãs estariam dispostos a desembolsar, como dito, 15 milhões de euros (R$ 83 milhões), oferta ainda não oficializada.

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

O Flamengo já demonstrou que não tem pressa pela venda do jogador e espera a formalização da proposta para pensar no futuro. O clube está ciente do potencial de França e do assédio de outras equipes, mas acredita que é possível alcançar números maiores pelo jovem de 18 anos. Afinal, a janela de transferência europeia abriu na última sexta (01), vai até 1 de setembro, e existe a possibilidade de interesse de novos clubes estrangeiros por Matheus.

O GE entrou em contato com os representantes da carreira de Matheus, LifePro e Fuse Sports, que optaram por não se manifestar ainda sobre a proposta alemã. Matheus França fez parte do grupo que ficou de fora dos últimos dois jogos do Rubro-Negro devido à Covid 19, mas já está à disposição de Dorival Júnior para o próxima partida. O Flamengo enfrenta o Tolima (COL) na próxima quarta-feira (06), no jogo de volta das oitavas da Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isto é proposta milionária, em de tratado de Mateus França ou Vitor Hugo, isto é dinheiro de pão, o texto acho que o Flamengo vende barato igual ao Botafogo vendia.

  • Sou totalmente contra a venda ou empréstimo. Meia craque é muito raro

  • Os europeus não são nada bobos, quem acompanha a base sabe da bola do garoto, inclusive,
    já falei que seria questão de tempo ele ganhar a vaga do ER7, e foi triste assistir o garoto
    machucar num lance bobo numa disputa de bola com o goleiro e numa partida que vinha
    jogando muito bem, espero que o flamengo não venda a joia agora, mas, antes dê umas
    oportunidades no time de cima e veja como ele se sai, depois com uma avaliação mais
    apurada venda ou não o garoto, os alemães já fizeram a avaliação dele..

  • 15 milhões de Euros por 50% do passe.

    Bom, até que não está ruim kkkkk

  • 15 milhões de Euros ???? Tão de sacanagem né? O garoto só tem 18 anos , joga muito. Isso aqui não é Vasco , nem Botafogo e nem Fluminense, não passamos fome não nazistas. Querem levar ? Que tripliquem à oferta.

  • Vender somente em valores que igualem Paquetá, Vini e Reinier.

Comentários não são permitidos.