Comissão de Arbitragem da CBF apoia decisões do árbitro e VAR em Avaí x Flamengo

Compartilhe

Time catarinense questionou o gol anulado de William Pottker e a marcação do tento de Pedro


Na última terça-feira (26), o presidente do Avaí, Júlio Heerdt, questionou as decisões do VAR e do árbitro na partida contra o Flamengo, que foi realizada no domingo (24), no Estádio da Ressacada. A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por sua vez, analisou os lances pedidos pela diretoria do time catarinense e deu respaldo aos apitadores Raphael Claus e Vinicius Furlan, que foram responsáveis pelo andamento do embate.

O primeiro questionamento do Avaí sobre a arbitragem se dá por conta do gol de William Pottker, que foi anulado com interferência do VAR, aos 11 minutos da etapa inicial. Já a segunda reclamação está relacionada ao tento marcado por Pedro, onde alegam que houve toque de mão do atacante para dominar a bola e balançar as redes do time catarinense.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA A ANÁLISE DA CBF SOBRE O PRIMEIRO LANCE:

“Durante um ataque da equipe solicitante que resultou em gol, VAR percebe ação de contato faltosa de jogador atacante dentro da pequena área. Isto ocorre quando o atacante coloca seu corpo na trajetória que o goleiro fazia para disputar a bola, impedindo esta disputa. Com esta ação a infração fica caracterizada. Após a recomendação para revisão feita pelo VAR, e a análise do árbitro feita na área de revisão, a ação faltosa é confirmada e marcada”.

VEJA A ANÁLISE DA CBF SOBRE O SEGUNDO LANCE:

“No lance em questão, em momento imediatamente anterior à finalização ao gol, a bola bate claramente na perna e posteriormente no abdômen do atacante. Desta forma, o lance citado não apresenta qualquer infração às regras do jogo”.

Vale destacar que o Flamengo alcançou a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados em 19 partidas realizadas. Desta forma, o Rubro-Negro busca manter a boa sequência na competição nacional para voltar a briga pelo título do torneio, que atualmente é liderado pela equipe do Palmeiras, que está com uma vantagem de nove para o Mais Querido.

Com intuito de alcançar mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo se concentra na partida deste sábado (30), contra o Avaí, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. Contudo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Ver comentários

  • Comissão de Arbitragem da CBF, tendo que explicar para o hawaii, que a mão do Pedro, não fica na perna, ou no abdômen.

Notícias recentes

  • Manchetes

Jorginho cita Danilo, do Flamengo, ao criticar postura dos laterais do Brasil na Copa do Mundo

O que disse Jorginho, ex-lateral direito, sobre a campanha do Brasil na Copa do Mundo?…

15/07/2026
  • Manchetes

Veja como está a trajetória de Thiago Almada pela Argentina na Copa do Mundo; jogador tem acerto com o Flamengo

Como está a caminhada de Thiago Almada na Argentina?   Thiago Almada é uma das…

15/07/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Raul Plassmann detona Cruzeiro antes da Libertadores: “Não vou torcer para clube que tem dono”

Raul Plassmann, ex-jogador de Flamengo e Cruzeiro, revelou a torcida para as oitavas de final…

15/07/2026
  • Manchetes

Flamengo recusa proposta milionária do Grupo City por João Victor; veja valores

Qual é o valor que o Grupo City estava disposto a pagar por João Victor,…

15/07/2026
  • Destaque

Filipe Luís liga para Jorginho e tenta levar volante ao Monaco; Carrascal também foi consultado

Três jogadores do Flamengo foram procurados por Filipe Luís O Monaco (FRA) anunciou a contratação…

15/07/2026
  • Notícias

Libertadores: Flamengo abre nesta quarta a venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Maracanã

Flamengo encara o Cruzeiro no dia 19 de agosto (quarta-feira), no Maracanã Mesmo com as…

15/07/2026