Rubro-Negro e atleta renovaram o vínculo recentemente, que agora conta com multa milionária
Erra quem pensa que o Flamengo investe apenas em jogadores já consagrados para reforçar o elenco. O Mais Querido sempre deu atenção às categorias de base, vide Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, exemplos recentes de atletas que ganharam projeção mundial. Mesmo sem ser cria do Ninho do Urubu, o volante Lucas Bauru, de 18 anos, é um dos exemplos das joias que o Rubro-Negro tem fora do elenco principal. Chamado de “Arrascaeta da base”, o atleta renovou contrato recentemente com o time carioca.
O jovem está no segundo ano do time Sub-20 do Flamengo e já demonstra a que veio. Com o apelido de ‘Arrascaeta da base’ já dá para se ter uma ideia de seu talento precoce. De olho no futuro, o Rubro-Negro e o Lucas Bauru, renovaram o contrato do jogador, que agora conta com uma multa milionária para quem quiser tirá-lo do time carioca antes do tempo.
Lucas Bauru tem características importantes que o destacam na posição: defende bem, sabe distribuir o jogo, e consegue fazer gols. Versátil, o jogador ainda tem o trunfo de saber finalizar com as duas pernas, isso graças ao pai, que o incentivou a treinar ambas desde cedo.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
O pai também foi responsável por despertar o interesse de Lucas no futebol, por conta de levar ele e o irmão para assisti-lo jogar em times de várzea, em Bauru. Daí, inclusive, que vem seu apelido, por conta do município do interior de São Paulo.
Mesmo com pouca idade, Lucas Bauru já passou pela Portuguesa-SP e pelo São Paulo, este último onde jogou por oito temporadas. Com 17 anos, em 2020, o volante assinou o contrato com o Flamengo e veio defender o time carioca. Ao chegar, o atleta pulou etapas por conta de sua qualidade, com isso foi alocado no time Sub-20 rubro-negro, ao invés de jogar com jovens de sua idade.
Assim que chegou ao time Sub-20, o jogador ganhou destaque na equipe e se adaptou bem ao ritmo e intensidade das partidas. Recentemente, clube e atleta acertaram a renovação do contrato. O acordo é válido até o final de 2023 e prevê uma multa de R$ 275 milhões para quem quiser contratá-lo enquanto o volante estiver ligado ao Mais Querido.
Se o moleque é tão bom, porque fizeram contrato só até 2023? Se derem mole, alum outro time vem alicia e aí o Fla não consegue renovar até fim do contrato q o cara se manda sem o Fla ver a cor do dinheiro como retorno pelo investimento nele.
Se o moleque é tão bom, porque fizeram contrato só até 2023? Se derem mole, algum outro time vem alicia e aí o Fla não consegue renovar até fim do contrato q o cara se manda sem o Fla ver a cor do dinheiro como retorno pelo investimento nele.